Linha Prestige aposta no aproveitamento dos espaços e no grande flybridge da categoria para se diferenciar.

 Por Angelo Sfair, especial para Revista Perfil Náutico

Dotada de um fino acabamento, flybridge amplo e um bom aproveitamento de espaço, a Prestige 400 consolida a Jeanneau no setor de motoryachts. Com uma ampla gama de veleiros de qualidade indiscutível, o estaleiro francês investe cada vez mais nesta área.

A embarcação segue as características marcantes da linha Prestige, com um fino acabamento aliado ao visual clássico e elegante. Lançado em 2010, este modelo – em questão de tamanho – fica entre seus dois antecessores: a Prestige 60 e a 350. Ela é ideal para aproveitar com a família ou amigos, proporcionando conforto de sobra para os tripulantes.

A Prestige 400 é um barco de movimentos rápidos e navegabilidade eficiente, embora o aspecto conforto seja privilegiado. Talvez para ganhar mais espaço interno na cabine principal, o design do casco na proa não é tão agressivo. Fato esse que não compromete tanto a navegação, mas por outro lado aumenta – e muito – o espaço interno da embarcação.

A primeira impressão de uma proa pouco agressiva pode ser explicada também pela largura da boca desta embarcação. Com tamanho muito grande para um barco de 40 pés, o arco criado é realmente superior ao de embarcações de porte semelhante.

 Flybridge

O flybridge é um show à parte e tem um espaço que impressiona pelo tamanho e pela imponência. Um grande sofá ocupa toda a extensão do fly criando um semicírculo, mas pode se transformar em um belo e amplo solário. Nesta formação de sofás, o flybridge pode abrigar tranquilamente três pessoas, além do comandante.

O Prestige 400 rapidamente se tornou referência para barcos de porte semelhante. Possui flybridge equivalente ao de um barco com tamanho muito maior, fazendo com que ele se torne o mais confortável e luxuoso no mercado de iates a motor com menos de 40 pés. Mesmo assim o modelo respeita a base da linha Prestige, que preza pelo conforto a bordo e pela navegabilidade eficiente.

Para aproveitar espaço, o frigobar embaixo do assento do comandante. Os sidedecks assimétricos no convés, a sua plataforma ampla e o flybridge, que fazem deste modelo único na sua categoria. O posto de comando é muito bem pensado e oferece um ótimo campo de visão para o capitão. Do arco à proa, e até a estibordo, o comandante tem completa visibilidade, o que aumenta a sensação de controle sobre a embarcação, principalmente nas manobras que exigem maior precisão.

Espaço interior

A área interna é aconchegante e confortável. O grande pé-direito cria a sensação de uma embarcação de maior porte. Os desenhos das janelas também dão um ar mais esportivo e facilita a entrada de luz natural.

O design recebe um cuidado especial e conta com uma parceria entre italianos e norte-americanos. Projetado pelo famoso designer italiano Vittorio Garroni e o casco por Michael Peters.

No visual destacam-se as linhas simples e elegantes, que dão um ar de funcionalidade para o ambiente. Os materiais utilizados são de primeira qualidade, que aliados ao capricho no acabamento transformam o simples em luxo.

O salão principal, que conta com ótima iluminação em virtude das grandes janelas, corta toda a extensão do iate até o posto de comando a estibordo. Até lá são dois sofás que podem comportar um bom número de pessoas. A cozinha também recebe luz natural e tem um ótimo espaço para ser aproveitado e tem fácil acesso.

Cabines

O convés inferior também segue o mesmo estilo do restante da embarcação, com simplicidade, funcionalidade e ótimo acabamento. A cabine principal tem como grande diferencial a quantidade enorme de compartimentos. Em cada canto que se observa há algum lugar que pode ser utilizado para armazenamento. Além da cabine privativa, ainda há uma cabine dupla, que eleva a capacidade desta embarcação para seis pessoas.

Veja mais no site Yacht Center Group


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here