A primeira unidade Z72 será entregue no início de 2019.

A Zeelander Yachts acaba de compartilhar os detalhes de sua mais recente construção – o Zeelander Z72, de 72 pés. Este será o maior produto do estaleiro holandês até hoje, que cria barcos motorizados de alta qualidade com um elegante perfil e excelente desempenho. O Z72 promete ser um carro-chefe da marca.

O Z72 continuará a tendência iniciada por Zeelander Yachts e mostrará suas curvas, como a famosa linha externa em forma de “s”. A área de popa revela uma espaçosa plataforma que transforma o barco e aproxima do mar. Três grandes pares de janelas pontuam o casco curvilíneo e prometem iluminar a área interna.

O olhar exterior

O visual exterior do Z72 é desenvolvido em colaboração com a Cor D. Rover.

“Juntamente com a minha equipe, busco novas maneiras de dar a cada barco a aparência exclusiva que satisfaz os desejos dos meus clientes”, diz Rover. “Com linhas únicas, mas reconhecíveis, não exageradas, mas surpreendentes. Linhas que são lindas hoje e serão amanhã”. A Rover também contribuiu para o design do Zeelander Z44.

Interiores da equipe in-house da Zeelander

A equipe interna da Zeelander criou o design de interiores do Z72. A empresa adota uma abordagem que envolve os proprietários na discussão sobre os modelos em desenvolvimento. Isso permite que o Zeelander tenha uma noção melhor de como os velejadores ativos usam seus barcos e sobre recursos específicos e elementos de design.

“Os proprietários de Zeelander Yachts sabem do que gostam”, diz Leonardo van den Berg, diretor comercial da Zeelander Yachts. “Quando eles compartilham suas experiências, sabemos que ninguém tem uma noção melhor de como os barcos são usados. Essa discussão abriu o caminho para o Z72”.

A área de comando tem um leme angular e ergonômico na linha central com visores eletrônicos de navegação. O banco amplo acomoda o skipper e os acompanhantes com linhas de visão ininterruptas de 360º graças ao grande para-brisa, janelas enormes e a posição elevada do convés do leme.

A mesa de jantar fica atrás do banco do piloto, o que proporciona ainda mais convidados ao redor. Ela é servida por um amplo sofá de popa e um banco de dois lugares. A mesa ainda tem a possibilidade de ser transformada em uma cama para hóspedes.

Cabines modernas

Descendo as escadas, o Z72 tem um layout com três cabines. Tal como acontece com todos os Zeelanders, a decoração será sofisticada, mas confortável para permitir que os hóspedes e a família desfrutem de seu tempo a bordo com facilidade.

A cabine master conta com uma cama king size com acabamento em estilo Herreshoff atualizado com teto branco e painéis suspensos com madeira escura envernizada. Um grande teto solar, janelas de casco, anteparos curvos e detalhes em couro são combinados para trazer autenticidade aos aposentos dos proprietários. O banheiro da cabine máster conta com box, chuveiro azulejado, lavatório de pia distintivo, sua própria janela de casco e um amplo espelho.

As acomodações adicionais serão compostas por dois quartos de hóspedes localizado a meia-nau. Neles, portas de entrada angulares otimizam o uso do espaço enquanto destacam o design do espelho. Cada cabine se beneficiará do mesmo nível de ajuste e acabamento, com banheiro privativo.

Os aposentos da tripulação também estão no convés inferior, acessados através de uma escotilha no convés de popa.

Desempenho

Com um perfil como o do Z72, um iate deve ser capaz de suportar seu visual com desempenho. Por isso, o Zeelander oferecerá uma seleção de opções de motores triplos Volvo Penta IPS que farão exatamente isso. Com três IPS 1350s de 1.000 cavalos de potência, o Z72 deve atingir uma velocidade máxima de 40 nós e se beneficiar do sistema de joystick integrado Volvo Penta para excelente mobilidade de manobra.

O Zeelander presta muita atenção ao conforto a bordo, incluindo atenuação de som e amortecimento de vibrações. O iate também estará disponível com um sistema de estabilização de Seakeeper para o conforto ideal.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here