Segunda edição da feira exclusiva para a vela será de 3 a 5 de abril de 2020 na cidade de Niterói

O evento será realizado no Clube Naval Charitas, localizado nos arredores da Baía de Guanabara, mais precisamente na enseada de São Francisco. O CNC é um dos locais mais tradicionais da vela brasileira.

”O Clube Naval Charitas possui incríveis vistas panorâmicas que se estendem das encostas da cidade de Niterói até a entrada da baía, tendo como cenário ao fundo, o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar”, disse Edilberto Almeida.

”Além disso, o Charitas conta com serviços e estrutura de trapiche, vagas molhadas, restaurante e um grande número de velejadores”.

Baia da Guanabara

Será a segunda edição do evento, considerado a primeira plataforma de comunicação e negócios exclusivamente voltada para a modalidade no Brasil. A feira teve sua estreia em 2019 no Centreventos de Itajaí (SC), no mês de abril.

O evento conta com regatas, workshops, palestras e expositores do setor. Em 2020, a organização do Velashow espera receber mais de 50 representantes de marcas relacionadas ao mundo náutico, como estaleiros, veleria, empresas de charter, embarcações expostas e outros.

A Regata Velashow também está confirmada na edição 2020 e as informações sobre as classes convidadas e os detalhes do percurso serão informados em breve. O certo é que as provas serão disputadas na Baía de Guanabara, um dos locais mais tradicionais de regatas no País.

”Tivemos uma resposta muita positiva no mercado do Brasil na vela após o sucesso da edição de Itajaí (SC). Como o Rio de Janeiro é um eixo importante de negócios, nós escolhemos fazer o evento em Niterói, dando assim um salto exponencial de qualidade. Nosso objetivo é atrair um maior número de visitantes e expositores em 2020, incluindo internacionais”, explicou Edilberto Almeida, organizador do VelaShow.

Edição 2019

A feira reuniu mais de 40 expositores, e ainda fez três regatas e uma expedição nos três dias do feriado de Páscoa em Itajaí (SC). O evento deu mais destaque no cenário náutico à cidade, sede de três edições da Volvo Ocean Race e duas da Transat Jacques Vabre.

Os expositores de toda a cadeia produtiva da vela comemoraram os resultados do primeiro evento e elogiaram a iniciativa da Cardoso Almeida em fazer uma feira 100% voltada à vela.

”Desde a década de 80, a gente não vê um evento reunindo tantos velejadores. Os boatshows de hoje são focados em motor e a vela ficou desprestigiada. O VelaShow ficou acima de qualquer expectativa!”, contou Hamilton Angonezi, diretor da Nautos.

Além dos hotéis lotados, a cidade pela primeira vez viu sua Marina Itajaí 100% ocupada em suas vagas molhadas, ou seja, 200! Fãs da vela de todos os estados da federação foram ao Velashow.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here