Gaúcha está na modalidade há quatro anos e estreia competição nacional

A gaúcha Simone Zanotti estreará no 33º Campeonato Brasileiro de Jet Ski 2022 / Pré World Qualifying Series. A piloto de Guaíba, que está na modalidade há quatro anos, confirmou presença nas disputas que acontecerão de 1º a 3 de julho, na praia do Centro, Caraguatatuba, no Litoral Norte do Estado de São Paulo.

Uma completa infraestrutura será montada no local para dar conforto e segurança a pilotos e ao grande público esperado para os três dias de competições.

Com objetivo de estimular a participação de mulheres no Campeonato Brasileiro de Jet Ski daqui para frente foi criada uma categoria feminina. A piloto de Guaíba espera que outras competidoras participem. “Torço muito para que isso se concretize, pois a competição contra homens acaba sendo injusta, pela questão física, principalmente na categoria que irei disputar que é a ski e exige muita força corporal”, analisou.

Outras mulheres já conquistaram títulos no  Brasileiro de Jet Ski

A presença de Simone marca a volta da presença feminina do Brasileiro de Jet Ski. Nos 32 anos de realização da competição nacional, poucas mulheres participaram, porém, mesmo competindo nas categorias ao lado de homens, foram destaques e conquistaram títulos como a paranaense Camille Rangel e a paulista Elizabeth Bechara, no início dos anos 2000 e nessa década com a goiana Gisele Kimi Hattori.

Simone participa de competições da modalidade desde 2018 e nesse período conquistou o título gaúcho, sul-americano nas categorias Stock e Promocional, vice-campeã sul-americana nas categorias GP  e Limited e Sub Campeã SudAmericana.

Para estreia no 33º Campeonato Brasileiro de Jet Ski 2022/Pre World Qualifying Series Simone está empolgada. “Vou me empenhar ao máximo, apesar de ainda não estar com minha preparação e treinamento em dia. Também será a primeira vez que competirei no mar, mas acredito que vou me dar bem, principalmente se estiver muito agitado. Nessas condições depende mais da habilidade do piloto, do que equipamento”, destacou.

Presença em todas as categorias do Brasileiro de jet Ski

Em relação ao equipamento que utilizará, será um Standup Stock (jet em pé) e original. Não tem muita preparação de motor, apenas alguns ajustes. “Estarei presente em todas as categorias, inclusive na GP, que conta com jets bem mais potentes. Competirei na Ski Stock, Ski GP e Ski Feminino”, complementa.

Simone espera manter a tradição feminina no Brasileiro de Jet Ski de lutar por títulos, mesmo competindo ao lado de pilotos homens. “É possível vencer adversários masculinos. Eu mesmo consegui títulos gaúcho e sul-americanos competindo contra eles e pretendo manter a mesma performance no Brasileiro”, enfatizou.

Maiores informações no www.brasileirodejetski.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here