Brasileiro veleja ao lado do norte-americano Jack Jennings em Copenhague, na Dinamarca

08.07.2022 – Os brasileiros Pedro Trouche e Samuel Gonçalves estão representando a bandeira do país multicampeão da vela em grande estilo no Campeonato Europeu de Star, que acontece em Copenhague, capital da Dinamarca.

Comemoração – Star/Divulgação

Samuca, que veleja ao lado do holandês Haico de Boer, lidera a classificação geral, com 18 pontos perdidos, após quatro regatas disputadas. Eles terminaram em quinto nas duas primeiras, e em quarto nas duas últimas até esta sexta-feira.

Pedro Trouche, que é proeiro do americano Jack Jennings, ocupa a quinta colocação. A parceria venceu a última regata do dia e soma 25 pontos perdidos. Eles já haviam liderado a primeira corrida, antes de somarem um nono e um 14º lugar.

Largada – Star/Divulgação

A previsão é de vento forte para esse sábado, quando estão previstas mais duas regatas. O campeão será conhecido no domingo. A disputa conta com 55 barcos na raia.

“Estamos em busca de evolução durante as regatas. Lideramos a primeira de ponta a ponta, com muita maturidade e seguindo nossa estratégia. Mas na segunda, erramos nos dois contraventos e terminamos em nono. A raia é difícil! Possui muita nuvem carregada é isso bagunça o vento, mas estamos até o momento satisfeitos”, explicou o proeiro.

Pedro Trouche e Jack Jennings – Divulgação/Star

Trouche vem animado pelos últimos resultados em competições da classe Star. Ele conquistou sua estrela de prata no último evento da classe, o Campeonato Norte-Americano, em Annapolis, nos Estados Unidos, e agora se mostra empolgado para buscar mais um título.

“Jack Jennings investe muito na classe. Temos um técnico no Europeu de Star, que passa informações e instruções para nós. Estamos evoluindo juntos, e o entrosamento está evoluindo. Queremos o título, mas é fundamental o nosso crescimento como dupla”, pontuou o velejador.

Star/Divulgação

“Acredito que estamos com o sangue mais frio para superar qualquer adversidade. Nosso maior foco é fazer um bom Europeu para chegar com chances de bons resultados no Mundial. Mas a segunda estrela de prata está nos planos”, finalizou Pedro Trouche.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here