Ação em Santos  levou 24 pessoas a bordo da máquina de regata Soto 40

Os consumidores  participaram,  sábado (21), de um passeio a bordo do veleiro Soto 40 do Inaê Sailing Team, equipe patrocinada pela cervejaria holandesa nas principais regatas brasileiras.

Embarque -Foto Flávio Peres

Os 24 escolhidos após concurso cultural nas redes sociais do time de vela oceânica vivenciaram uma experiência inovadora em Santos (SP) com toda segurança exigida para a modalidade. Desde janeiro de 2022, o barco de Bayard Neto tem o naming rights da cerveja para o segmento de baixa caloria do Grupo Heineken.

A ação foi organizada pela agência On Board Sports em parceria com a cervejaria holandesa Amstel Ultra e teve quatro horas de duração. Uma lancha de apoio foi usada para desembarque e embarque dos participantes. Os ventos fracos e o tempo bom, com sol, foram ideais para a atividade na Baía de Santos.

 

S40 – Foto: Flávio Peres

Convidados fizeram suas primeiras manobras orientados pelos integrantes do time 

A recepção com brunch reforçado ocorreu no Píer 27 e os escolhidos participaram do briefing técnico e de segurança antes de embarcar para a velejada em três grupos. Munidos de colete salva-vidas, os ”novos velejadores” fizeram suas primeiras manobras orientados pelos integrantes do time Bayard Neto (comandante), Luan, Fabrício e Paulo Neto, todos velejadores profissionais do Inaê Soto Amstel Ultra.

Convidados – Foto: Flávio Perez

”Todos tiveram a  experiência de velejar em uma das máquinas de regata mais rápidas da modalidade, que é o Inaê Soto Amstel Ultra. Foi um dia perfeito, com muita troca de experiências e ensinamentos. A vela é uma modalidade que oferece esse tipo de iniciativa, que fica na memória de todos para a vida toda”, disse Bayard Neto, comandante do barco.

Ações semelhantes são muito utilizadas por equipes internacionais

Ações como a velejada com os consumidores é muito utilizada na vela por equipes internacionais e faz parte do calendário de regatas de ponta como a The Ocean Race, Transat Jacques Vabre e Vendée Globe. Além de explicar o funcionamento de um barco em uma prova oceânica, os velejadores montam estratégias de team building – dinâmicas de grupo para melhorar o entrosamento nas empresas.

”Foi muito legal participar dessa ação e aprender um pouco mais sobre o funcionamento de um barco de regata. Outro fato interessante foi ver Santos de uma outra perspectiva, que foi do mar”, contou Thaigo Costa, um dos escolhidos para a ação.

Sobre a cervejaria holandesa

Amstel Ultra é um segmento novo de cervejas com poucas calorias, sem glúten e baixa em carboidratos, tudo isso com 4% de teor alcoólico. Quando a gente se diverte, não conta calorias. Ultra relembra que diversão não é oposto a uma vida mais equilibrada e oferece o melhor produto para que o consumidor pare de contar calorias.

Beba com equilíbrio. Venda e consumo proibidos para menores de 18 anos.

Passeio em santos – Foto: Flávio Peres

Canais oficiais do barco

Instagram – https://www.instagram.com/veleiroinae/, Facebook – https://www.facebook.com/veleiroinae/ e Youtube – https://tinyurl.com/tcm2lfp

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here