A cerimônia de abertura do Campeonato Mundial da classe 420 foi realizada nesta quarta-feira (3), no Rio de Janeiro, abrindo a programação deste grande campeonato que vem na sequência do Sul-Americano da classe! A Vela Jovem do Veleiros do Sul estará neste Mundial e vem na briga pela defesa do título misto e também para conquistar novos lugares no pódio do evento!

Imagem: Atelie Fred Hoffmann / Divulgação

Serão seis dias de disputas divididas nas fases qualificatória e final, com 5 regatas na previstas na primeira e 6 na segunda, as disputas também acontecerão na raia da Baía de Guanabara, onde foram realizadas as regatas do Sul-Americano, servindo de preparação para o Mundial para as duplas participantes, inclusive o VDS.

O clube será representado pelo atual campeão mundial misto Gustavo Glimm (VDS), que faz dupla com Luisa Madureira (ICRJ), Leonardo Caminha e Henrique Becker, Augusto Torre Mateus e Lucas Raffainer Flores, todos vindo no ritmo do Sul-Americano. Além deles, teremos a presença da dupla feminina Antônia Gick e Catarina Gick, e também da dupla composta por Guilherme Becker e Alexandre Becker.

Imagem : VDS/ Divulgação

Início do Campeonato Mundial da classe 420 marca a sexta-feira 

Na tarde de sexta-feira (5) tivemos as primeiras regatas do Campeonato Mundial da classe 420, realizado pelo Iate Clube do Rio de Janeiro e que vai até o dia 10 de janeiro. O Veleiros do Sul conta com cinco barcos nesta edição do mundial aqui no Brasil!

Duas regatas foram concluídas neste primeiro dia de competição, com vento rondando entre 6 e 9 nós na média. Confira como foram os resultados de estreia dos atletas da Vela Jovem do VDS:

Na divisão feminina, o clube está sendo representado pela dupla Antônia Gick e Catarina Gick, que aparecem na 27ª posição, com 53 pontos no total, marcando o 25º lugar na R1 e DNC na R2 .

Na tabela masculino/misto, os atuais campeões mundiais misto Gustavo Glimm (VDS) e Luisa Madureira (ICRJ) garantiram o 23º lugar, com 25 pontos, após o 11º lugar na R1 e o 14º na R2. Augusto Torre Mateus e Lucas Raffainer Flores aparecem na 38ª posição, com 41 pontos, depois de fazerem o 20º e o 21º lugar.

Na sequência, Leonardo Caminha e Henrique Becker ficaram com o 54º lugar, com 51 pontos, após marcarem o 21º lugar na R1 e o 30º na R2. E de volta à classe, a dupla Guilherme Becker e Alexandre Becker termina o primeiro dia de mundial na 76ª posição, depois de fazerem duas vezes o 35º lugar nas disputas do dia.

Confira aqui o aviso de regatas: AR – Mundial

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here