As belezas dos mares da Croácia

A Croácia é um dos países mais bonitos da Europa. Mais pacata que seus vizinho ao ocidente, este país reúne história e riquezas naturais como poucos.

Navegar na Croácia é um verdadeiro sonho, não importa seu estilo dentro da água. Antes um destino reservado apenas paras os milionários, hoje você pode alugar um barco sem tripulação por um preço razoável.

Croácia: mistura harmoniosa de belezas naturais e história

O Mar Adriático é a região menos explorada do Mediterrâneo, tendo a Croácia no seu extremo norte. O litoral deste país é peculiar para navegação pela variedade de opções. A água azul turquesa abriga milhares de ilhas aonde você pode ancorar seu barco.

croácia-navegação-iate-aluguel

Algumas das ilhas são praias desertas, outras verdadeiros polos de festas e entretenimento. São mais de 2000 quilômetros de costa, aonde você vê ruínas do Império Romano e também plantações de oliveiras cultivadas pela população local.

Quando Ir – Navegando na Croácia

A Croácia fica bastante cheia no alto verão, se seu plano é visitar o país nesta época, garanta a reserva do seu barco com antecedência. A temperatura entre Julho e Agosto fica entre 26 e 27°C. O mesmo acontece com a temperatura da água, perfeita para esportes aquáticos e mergulhos.

croácia-navegação-velejar

A temporada de navegação na Croácia é relativamente curta. Vai de maio até setembro. Mas não se deixe enganar pelos preços do começo e fim da temporada, a temperatura é mais baixa nestes meses do ano.

Melhores Destinos – Navegando na Croácia

Ilha Mljet – Você pode alugar uma Mountain Bike e conhecer o lago salgado Veleko Jezero. Lá também pode-se alugar um pequeno barco e visitar o Monastério que fica no meio do lago. Um verdadeiro paraíso.

Praia Pokonji dol e Praia Mekicevica – Ilha de Havar – A ilha de Havar é a mais badalada do litoral Croata. Depois de conhecer a culinária e os vinhos locais, escapar para essas duas praias é uma ótima opção para aproveitar as águas cristalinas da região.

Dubrovnik – Drubrovnik é uma viagem ao passado. Explore a cidade antiga e todas suas ruínas. Se você gosta de aventura, não deixe de pular dos cliffs nos arredores da cidade.

Stari Grad – Ilha de Havar – Esta parte rural da Ilha de Havar não pode ser deixada para trás. Explore as plantações de lavandas e as fazendas orgânicas que abastecem toda a região.

croatia-sailing-Korcula
Korcula

Korcula – Korcula é uma ilha da costa dálmata na Croácia. Outro local que carrega muita história e beleza natural. O local também ficou famoso por ser considerado considerada terra natal do explorador Marco Polo.

Vis – Uma ilha autêntica Croata, além de uma das melhores costas da região para mergulhar. A localidade é menos explorada que suas ilhas vizinhas e preservou com mais vigor a cultura local. Perfeita para os amantes de esportes de aventura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here