Deninho Casarini, um dos principais nomes da modalidade retorna após nove anos

Denísio Casarini Filho (Deninho) retorna ao Campeonato Brasileiro de Jet Ski 2022 / Pre World Qualifying Series após nove anos. Considerado um dos principais nomes da modalidade, o paulistano competirá a partir desta sexta-feira até domingo (1º a 3° de julho), em Caraguatatuba, Litoral Norte de São Paulo, da etapa de abertura da 33ª edição da competição.

Deninho Casarini – Foto: Ricardo Fuchs

Deninho que começou na modalidade no início dos anos 90, competiu pela última vez no Campeonato Brasileiro, em 15 de setembro de 2013, na Represa de Guarapiranga, na decisão da competição, em que foi campeão em três categorias, atingindo a marca de 20 títulos. Muitas dessas conquistas foram em categorias mais potentes como a Runabout Turbo GP e Supercourse Turbo GP.

Treinando forte para o Brasileiro de Jet Ski

Ele treinou forte nas últimas semanas, inclusive no Guarujá e espera marcar sua volta ao Campeonato Brasileiro de Jet Ski com vitórias em diversas categorias que deve disputar.

A primeira etapa do 33º Campeonato Brasileiro de Jet Ski 2022 /Pre World Qualifying Series será disputada na praia do Centro, a av. Arthur Costa Filho, em frente ao número, 315. A programação diária começará às 10 horas. A organização praticamente já montou toda estrutura, que terá arquibancadas, área vip, secretaria e área de alimentação.

A expectativa é da participação de pilotos dos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais. Também convidados do Uruguai, Paraguai e Argentina.

 Rogério Schröder conta com a experiência para obter bons resultados 

Rogério Schröder -Foto: Ricardo Fuchs

Rogério Schröder conta com a experiência e motivação para obter bons resultados na etapa de abertura do 33º Campeonato Brasileiro de Jet Ski 2022 / Pre World Qualifying Series. A mais tradicional competição da modalidade será realizada de 1º a 3° de julho, na praia do Centro em Caraguatatuba (SP). O piloto de Porto Alegre estreou na modalidade em 1992 e competiu até 1996, depois deu uma parada e retornou em 2017.

No currículo Schröder tem os títulos gaúchos de 1993, 1994, 1995 e 2020/2021, o catarinense de 1995 e 1996, o sul-americano de 2019. Na Super Etapa do 31º Campeonato Brasileiro, realizada em Boa Esperança (MG), garantiu os títulos nas categorias Runabout Master, P4 e Ski Stock.

Gaúcho de Porto Alegre, piloto começou a competir em 1992

“Estou retornando ao Brasileiro e quero ir para andar entre os primeiros e garantir vitórias em Caraguatatuba. Utilizarei os equipamentos Yamaha Super Jet 700 Ski stock, Yamaha Super Jet 1050 Ski 4 tempos e Yamaha Wave Blaster Sport. Será fundamental na disputa estar preparado técnica e fisicamente, ter o equipamento 110% acertado e colocar em prática tudo o que temos planejado”, destacou o piloto do Rio Grande do Sul.

Schröder treina no Rio Jacuí, em Porto Alegre, porém competir no mar nessa abertura do 33º Campeonato Brasileiro não será problema. “É uma experiência diferente, não estou treinado especificamente para esse tipo de corrida, mas no passado já andei bastante no mar, então tenho boa noção. A final do Gaúcho passo também foi no mar e consegui ganhar a corrida”, analisou.

Enquanto os pilotos intensificam os treinamentos para a estreia no início de julho, a equipe de organização está trabalhando na montagem de toda estrutura na praia do Centro, em Caraguatatuba. Estão sendo montadas arquibancadas, área vip, área para secretaria, entre outras. A expectativa é para presença de grande público. A programação diária está prevista ter início às 10 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here