Piloto é um dos mais experientes da competição e está otimista para estreia

O paulista Paulo Roberto Bizagio confirmou presença na primeira etapa do 33º Campeonato Brasileiro de Jet Ski 2022 / Pré World Qualifying Series. Ele participará de várias categorias nas disputas que acontecerão de 1º a 3 de julho, na praia do Centro, em Caraguatatuba, Litoral Norte de São Paulo. O piloto de São José do Rio Preto compete há vários anos e tem muitas conquistas no currículo.

“Participo de todas as categorias que comportem jet  runabout aspirados com preparação GP, ou seja, Endurance, Runabout, Supercourse, Arrancadão são as categorias que sempre procuro me inscrever”, explicou Bizagio.

Em relação aos equipamentos informou que competirá com Yamaha modelo VXR 1.8 que utiliza há vários anos e também um SeaDoo SPX 800 que está com ele desde que começou na modalidade. Os dois estão prontos e bem acertados para a disputa.

Revelou ainda, que tem um jet novo, mas considera improvável poder usá-lo nessa primeira etapa, pois segundo explicou, é preciso fazer um amaciamento e instalar peças, que vêm do exterior e estão em processo de importação, mas o prazo está muito curto.

Expectativa é das melhores quanto ao futuro da competição

Em relação ao 33º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, Bizagio vê boas perspectivas. “A expectativa em termos técnicos é das melhores quanto ao futuro da competição. O regulamento foi pautado em baratear várias categorias e igualar disputas.

Voltamos a dar atenção também para as categorias de motores naturalmente aspirados, que são mais robustos e também as categorias que já se mostraram bastante difundidas em outras partes do país, como a Sport que tem um berço de excelentes máquinas e pilotos no Sul do país e o Arrancadão que tem como representantes expressivos no Pará e na Bahia.

Também foi dada especial atenção para as categorias Ski que sempre produziram campeões internacionais para o Brasil”, detalhou.

Muitos anos e vários títulos na categoria e  Brasileiro de Jet Ski

O piloto rio-pretense revelou que estreou há vários anos na modalidade, depois de sofrer um acidente de moto.

“Resolvi que iria andar somente de jet por julgá-lo muito mais seguro. Durante todos esses anos vieram vários títulos e muita satisfação pessoal, principalmente quando temos bons pilotos no grid de largada. Campeão paulista, brasileiro, gaúcho, paraense são alguns títulos. Também participei com êxito de vários campeonatos regionais”, destacou.

Bizagio explicou que tem participado de todas as competições que julga importantes no Brasil e algumas no exterior. “Durante a pandemia acabei descobrindo um excelente nicho de pilotos e preparadores para poder me manter nas competições e aprender mais um pouco. Fui para o Sul do país e participei de competições da ARJS e COSUD”, acrescentou.

Maiores informações no www.brasileirodejetski.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here