Marina Reserva Jardins que acabou de ser inaugurada oferece nova estrutura aos navegadores da região.

Festas náuticas movimentadas; calor de 35 graus principalmente entre maio a novembro; navegação tranquila e confortável em rios, muitos deles abrigados, e com profundidade compatível para atender lanchas, iates e veleiros de diversos portes. Fácil acesso para o mar; infraestrutura de bares e restaurantes flutuantes, entre outros inúmeros atrativos.

Tudo isso consiste no grandioso potencial náutico do Norte do Brasil, como é o caso da capital do Pará e do seu entorno. E vem crescendo! O mercado movimentado da região tem impulsionado empresários a investirem no setor náutico para atenderem proprietários e locatários de embarcações que buscam por uma opção diferenciada de lazer.

É o caso da empresa Marina Porto Seguro, instalada desde 2007 em Belém. Graças à movimentação do seu empreendimento, anuncia a inauguração de nova estrutura náutica no Estado. Trata-se da Marina Reserva Jardins, projeto com mais de 15 mil m², localizada na região da capital. Fica próxima a outras cidades como Benfica, Marituba, Benevides, Castanhal.

Estrutura será para 400 embarcações

O projeto prevê inicialmente a estruturação de 50 vagas com área de expansão para 400 vagas. Além de um píer devidamente estruturado para embarque e desembarque, a marina contará com loja de conveniência e passarela. Deve gerar cerca de 90 empregos, entre diretos e indiretos.

“Belém pode ser considerada um imenso parque náutico com rios enormes, além da proximidade com a foz do Rio Amazonas que liga ao mar. Existem inúmeras opções de lazer para os navegadores, sem contar com um ótimo clima de verão durante o ano todo, sempre com temperaturas em torno de 30 graus. Apostamos, por isso, na náutica de Belém e seu entorno. A tendência é, certamente, de crescimento”, diz o diretor da Marina Porto Seguro e também a futura Marina Reserva Jardins, além de atuar da representação de vendas e locações de embarcações, Maxwell Cordeiro Moreira.

Lanchas até 30 pés são maioria na região

Entre os destaques estão as lanchas entre 20 a 30 pés que mais circulam pela região. Maxwell conta que mais de 35% da frota localizadas nas 160 vagas da Marina Porto Seguro leva a marca Triton Yachts.

O diretor da Triton Yachts Allan Cechelero complementa sobre o potencial náutico da região.

“Assim como é o caso de Belém, com esse incrível cenário natural, temos uma imensa costa e vias navegáveis interiores que proporcionam o meio náutico perfeito. É importante, para isso, que governo e empresas, a exemplo da Marina Porto Seguro, tenham esse olhar cada vez mais apurado para a náutica, um setor que gera negócios, emprego, renda e desenvolvimento. Temos certeza que a nova Marina Reserva Jardins será um importante impulso ao mercado náutico do Norte do país, além de proporcionar momentos de lazer únicos aos nossos clientes e navegadores em geral”, destaca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here