Pelo oitavo ano seguido, equipe reforçou a segurança e agilizou o transporte de atletas a bordo das motos aquáticas Sea-Doo
Enquanto os atletas estavam na busca das melhores ondas em Saquarema, no Rio de Janeiro, a equipe Surf Resgate garante a segurança na etapa brasileira do Campeonato Mundial da WSL (Liga Mundial de Surfe). Pelo oitavo ano consecutivo o evento contou com a atuação do time formado por profissionais especializados em salvamento no mar.
A Surf Resgate foi responsável por toda a sinalização aquática da prova, com colocação de boias e monitoramento para que apenas surfistas autorizados acessem a zona de competição. A equipe ainda prestou suporte no possível resgate de pessoas e no transporte dos competidores, sempre a bordo das motos aquáticas Sea-Doo.
“Estamos com 12 profissionais, com anos de experiência em salvamento no mar, atuando no evento”, contou Rodrigo Bastos, coordenador técnico da Surf Resgate. “Todos são operadores de embarcações de resgate. No Mundial de Saquarema, temos as motos aquáticas Sea-Doo dos modelos GTI 90 adaptadas com pranchas de resgate, essenciais para esse tipo de trabalho. A equipe também conta com um quadriciclo Can-Am, para suporte na areia.”
O transporte dos competidores com as motos aquáticas garante a dinâmica do evento. Se fosse para passar a arrebentação remando, o surfista demoraria cerca de cinco minutos. Na moto aquática isso leva poucos segundos. Além de agilizar o andamento da prova, sobra mais fôlego para os atletas fazerem o melhor que puderem nas ondas.