Porto Alegre vive a maior cheia do Guaíba desde 1941, o episódio afetou diversos pontos da capital, gerando grandes transtornos para o transporte e para as famílias atingidas. A região das Ilhas do Guaíba no Delta do Jacuí foi uma das mais prejudicadas, visto que enfrentam mais uma enchente em um curto período de tempo durante o ano de 2023.

Imagem: VDS / Divulgação

O Veleiros do Sul, na última quarta-feira (22), atendeu ao chamado da Defesa Civil e esteve presente na Ilha da Pintada, ajudando no translado das famílias ilhadas, além de contribuir no transporte e distribuição de mantimentos. Durante a tarde, a equipe do VDS foi orientada pelo Diretor-Geral da Defesa Civil de Porto Alegre, Coronel Evaldo Rodrigues de Oliveira Júnior, realizando o embarque e desembarque das famílias entre a Ilha da Pintada e a Usina do Gasômetro.

Ilhas do Guaíba foram uma das regiões mais afetadas 

Ainda pela manhã desta quinta-feira (23), o VDS retomou os trabalhos e deu apoio às equipes da Prefeitura de Porto Alegre, levando o prefeito Sebastião Melo à Ilha da Pintada. O clube permaneceu até o início da tarde na região, ajudando na distribuição dos recursos que chegavam e ficando de prontidão para quaisquer outras funções que fossem solicitadas.

Imagem: VDS / Divulgação

O Veleiros do Sul expressa toda sua gratidão em fazer parte desta ação, salientando que os recursos do clube seguem à disposição da Defesa Civil, garantindo que a população do município seja atendida da melhor forma possível durante esse momento de dificuldade.

 

 

 

ento de dificuldade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here