Com a semana de treinamento nas águas do Guaíba, a dupla de 49er do Veleiros do Sul Tiago Quevedo e Breno Kneipp segue com os últimos preparativos para a disputa do Campeonato Mundial Júnior da classe, que será realizado de 31 de julho a 07 de agosto no Lago de Como, na Itália.

Os atletas realizam os últimos ajustes em preparação para a primeira aparição em competições internacionais da classe 49er. Para isso, os treinos desta semana, realizados juntamente com a dupla Felipe Brito e Gabriel Simões, contam com um reforço de peso em alto rendimento: Martha Rocha, técnica das atletas olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze, da classe 49er FX. “Nestes últimos dias nós estamos realizando alguns blocos de treinos e, especificamente nesta última semana, estamos com o apoio da Martha Rocha. Embarcamos no dia 27 para a Itália para a disputa do Mundial”, conta Breno.

O atleta Tiago Quevedo destaca as expectativas, as condições de regata e as definições da dupla para o Mundial Júnior. “Nós esperamos que as condições de ondas sejam parecidas com as do Guaíba. Vai ser nosso primeiro campeonato internacional e esperamos uma quantidade bem mais alta de barcos em relação às competições que disputamos aqui no Brasil, e estamos nos preparando com uma estratégia focada em velejo de flotilha. Espero que seja um bom campeonato, que nós possamos dar o nosso melhor e voltar com muitos aprendizados da classe”, disse.

Atletas Tiago Quevedo e Breno Kneipp – Foto: VDS-Boat Creative Studio William Dias

Tiago e Breno contam com o apoio da Confederação Brasileira de Vela 

Por fim, a técnica Martha Rocha ressaltou o potencial da dupla e os próximos passos após o primeiro desafio internacional de Tiago e Breno na classe 49er. “O Tiago e o Breno são uma dupla que a federação acredita que tenha bom potencial de atingir bons resultados. Eles são jovens e estão iniciando a carreira, mas têm grandes chances de alcançar resultados satisfatórios e, para isso, a ideia é apoiar o máximo possível nos treinamentos e nos campeonatos em que eles participarem. O primeiro objetivo será o Mundial Júnior, que vai ser o primeiro contato com uma grande flotilha internacional de alto nível técnico e, após isso, continuar um planejamento de treinos visando campeonatos não só Junior, mas também do circuito olímpico”, disse Martha.

Para a a disputa do Mundial, Tiago e Breno contam com o apoio da Confederação Brasileira de Vela (CBVela), que vai disponibilizar técnico, bote e a infraestrutura necessária para acomodar os atletas durante a competição.

A cerimônia de abertura do evento acontece no dia 02 e agosto e, no dia 03, serão disputadas as primeiras regatas da competição, que contará também com as classes 49er FX e Nacra 17. O aviso de regatas pode ser conferido neste link.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here