Referência em barcos de pesca oceânica, agora entra no segmento de iate de luxo com embarcação até 100 pés.

Um ano de boas novas para o mundo náutico vindas do sul. Mais especificamente de Santa Catarina. É que só neste semestre o Grupo Sedna, estaleiro com forte presença no mercado de pesca oceânica, anunciou uma nova fábrica que terá cerca de 30 mil m², inaugurou novo show room em São Paulo e ainda inicia sua jornada no segmento e iates de luxo.

Para 2019 será lançada uma linha com barcos de 36 até 100 pés. Com toda essa guinada e grande investimento, o grupo espera crescer 15% ao ano.

iate de luxo sedna
Novo show room da Sedna em São Paulo

Entra também na gama de serviços a preocupação com o pós-venda. A marca anunciou também a contratação de mais um grande espaço no Porto Marina Astúrias, em Guarujá para implantação do SAS – Sedna Assistance Service. Consiste em uma equipe especializada em serviços rápidos, reparos, elétrica e pintura em um galpão com 2,3 mil metros quadrados.

A equipe da Perfil Náutico conversou com Elioo Rossi, CEO do Sedna Group para entender mais sobre essa nova era de ouro do Grupo Sedna, veja como foi!

PN – Nadando contra a maré. A Sedna declarou o maior crescimento entre os estaleiros nacionais. Ao que se deve esse sucesso?

ER – A qualidade dos produtos, desde a concepção dos projetos até a entrega, fez com que a marca recebesse o reconhecimento de qualidade superior pelo mercado. Hoje, o cliente não quer apenas um barco, ele quer um conjunto de soluções que vão desde a melhor configuração da sua embarcação, até a garantia de uma assistência técnica presente, onde quer que ele esteja.

PN – Como é a exportação para a América do Sul? Quais países compram Sedna e quais modelos fazem mais sucesso?

ER – Iniciamos um projeto de expansão para a América do Sul que começou pelo Paraguai, onde entregamos modelos de 47 pés. Outros mercados devem entrar em operação já a partir de janeiro de 2019. Entre eles, Argentina, Uruguai, Colômbia. Também está em análise a oferta dos nossos produtos da Coleção Yachts para o Caribe, na América Central.

PN – Como você vê o mercado de iate de luxo hoje no país e quais as expectativas para a Sedna dentro dele?

ER – Com este grande investimento, pretendemos estar entre os maiores do mercado. Nosso planejamento prevê a construção e venda de 80 embarcações de todas as coleções, já em 2019. O mercado de luxo cresce a uma taxa de cerca de 20% ao ano, o que demonstra que a nossa estratégia está correta.

PN – Quantos novos modelos podemos esperar para o fim de 2018 e 2019?

ER – O grande investimento de 2018 e 2019 está na nova planta, em Itajaí e também no desenvolvimento da 100 pés.

PN – Qual o grande diferencial da Sedna?
ER – Qualidade superior na produção das embarcações, sempre buscando as melhores soluções e atendendo às expectativas do cliente. Customização é uma característica forte para as coleções Sport Fishing Yachts e também para a Yachts.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here