Vantagens do bote inflável

Você já pensou em comprar um bote inflável como seu primeiro barco? O Perfil Náutico fez uma pesquisa e mostra para vocês os prós e os contras desta escolha.

bote-inflável-casco-rígido-usado

Barcos infláveis de pvc chegaram ao a um bom tempo. Os primeiros modelos eram usados em geral para pesca e recreação aquática. Depois de encherem o mercado com estes botes, começaram a surgir problemas, principalmente pela fragilidade da estrutura.

Foi aí que a maioria dos fabricantes lançou modelos com o casco rígido, o que melhorou em muitos aspectos a embarcação.

bote-inflável-casco-rígido-marinha

Hoje em dia os botes infláveis são fabricados nos mais diversos modelos, tamanhos e preços. Neste post você vai conhecer pontos importantes para pensar em um inflável na hora de tomar a decisão final de compra.

Vantagens em comprar um Bote Inflável

– Estes barcos costumam ser muito leves. Isso vai diminuir o consumo de combustível, além de aumentar a capacidade de carga.

– Por serem infláveis, o transporte destes botes é mais fácil que um barco tradicional. Mas deve se ter muito cuidado na logística, e também lembrar do tempo de encher e esvaziar o ar de sua embarcação.

bote-inflável-casco-rígido-pesca

– Um dos problemas dos botes sem o fundo rígido é a estabilidade. Principalmente para marinheiros iniciantes é difícil manter o rumo correto em um mar agitado. A evolução do fundo rígido melhorou bastante a estabilidade dos botes. Este tipo de embarcação não sofre mais quando navega em alta velocidade, e é usada hoje em dia por diversas marinhas e forças de segurança no mundo todo.

– Os botes de fundo rígido são altamente responsivos a comandos, e fazem curvas mais fechadas com facilidade, principalmente se não estiverem carregando carga.

– Por ser mais leve, segue a mesma lógica de um carro, o barco será mais poderoso e rápido que seu semelhante metálico.

bote-inflável-casco-rígido

– Segurança é outro fator importante neste tipo de embarcação. As bordas maciais oferecerem mais proteção para os tripulantes. Você também vai evitar acidentes e arranhões em docas lotadas no contato com outros barcos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here