Confraternização e cooperação em prol das famílias carentes da região

A união e a solidariedade, somados com o ensolarado sábado (10) nas águas do Guaíba foram os principais ingredientes do 2º Velejaço Solidário Molhes da Barra do Ribeiro, que contou com a participação das tripulações gaúchas em mais uma edição do evento.

2º Velejaço Solidário Barra do Ribeiro. Foto – VDS-Boat Creative Studio-William Dias

Ao todo, mais de duas toneladas de alimentos foram arrecadadas com as doações recebidas na iniciativa, que reuniu mais de 130 embarcações inscritas. Neste ano, os participantes tiveram duas opções para marcar presença no velejaço: participando da regata ou navegando a passeio até a Praia da Picada, onde aconteceria a confraternização e a entrega dos alimentos.

Organizada pelo Veleiros do Sul, a regata iniciou por volta das 10h, nas proximidades do Farolete da Piava. As condições do dia foram de vento fraco durante o percurso, mas nada que impedisse mais uma edição com boa participação no Guaíba. Os primeiros barcos cruzaram a linha de chegada por volta das 12h, na boia 118. O Notorius, de Niels Rump, foi o primeiro a chegar às 12h07m40s.

Após a regata, as tripulações participaram da confraternização na Praia da Picada, que contou com a presença dos velejadores, autoridades e a comunidade da região. A atividade iniciou com a apresentação da Fábrica de Gaiteiros, que mais uma vez animou o evento com os talentos formados em Barra do Ribeiro.

2º Velejaço Solidário Barra do Ribeiro. Foto – VDS-Boat Creative Studio-William Dias (137)

Escola de Vela Minuano

Em sua fala, o Comodoro Cícero Hartmann destacou a grandeza do evento e a união dos velejadores em mais uma edição. Para o Veleiros do Sul é uma alegria muito grande participar da segunda edição do Velejaço Solidário, com um evento desta magnitude onde temos a oportunidade de reunir toda a comunidade náutica em uma iniciativa de apoio para as famílias de Barra do Ribeiro”, disse.

Ele ainda destacou o trabalho realizado para difundir a vela na região através dos ensinamentos da Escola de Vela Minuano. “Nós tivemos a felicidade de ter duas pessoas fantásticas nos ajudando, o Ramon e a Letícia, e compartilhamos nossos conhecimentos para que a vela continue sendo difundida e cada vez mais pessoas possam navegar e curtir o nosso Guaíba e sua natureza, com esse espirito náutico que a Barra do Ribeiro está apresentando em seu futuro”, completa.

2º Velejaço Solidário Barra do Ribeiro. Foto – VDS-Boat Creative Studio-William Dias

Mais de duas toneladas de alimentos arrecadados

O Prefeito de Barra do Ribeiro, Jair Machado, também ressaltou a parceria com o VDS para a realização do velejaço e agradeceu a todos pela cooperação e união.

“Gostaria de agradecer mais uma vez a participação de todos em mais um magnífico Velejaço Solidário em Barra do Ribeiro. O tempo nos ajudou e ficamos felizes em contar com o Veleiros do Sul, que está sempre disposto a colaborar e trabalhar junto com a gente, fazendo um trabalho social muito bonito que nos emotiva e proporciona muita satisfação em realizar este evento junto a comunidade. Arrecadamos mais de duas toneladas de alimentos para nossa população e o tamanho desta iniciativa não tem preço”, disse.

A galeria de imagens do evento pode ser conferida neste link: https://www.flickr.com/photos/veleirosdosul/albums/72177720300430314 

O 2º Velejaço Solidário Molhes da Barra do Ribeiro foi organizado pelo Veleiros do Sul e Prefeitura de Barra do Ribeiro. Abaixo, confira os resultados da regata:

– Súmula Geral

– Lista de Premiados

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here