Novidades da regata foram anunciadas em coletiva de imprensa

A exato um mês da 31ª Regata Internacional Recife Fernando de Noronha (Refeno), o Cabanga Iate Clube de Pernambuco apresentou, quinta-feira (12/09), em entrevista coletiva, no restaurante Chicama, um crescimento de 80% no número de embarcações em relação à última edição. Os detalhes da partida marcada para 12 de outubro, no Marco Zero do Recife, foram apresentados pelo Comodoro Delmiro Gouveia; o diretor da Refeno, Leonides Alves; o Secretário Executivo de Turismo do Governo de Pernambuco, Antônio Neves Baptista; a Tenente da Marinha Milena de Holanda; e o administrador de Fernando de Noronha, Guilherme Rocha.

CRESCIMENTO DE 80%

Em 2018, a Regata já havia registrado um crescimento de 25% em relação a 2017. Neste ano, o aumento saltou para 80%. Até o momento 101 barcos estão confirmados no evento representando 13 estados brasileiros, das regiões Nordeste, Norte, Sul e Sudeste, além de outros três países: Argentina, Bélgica e Holanda. O estado com mais veleiros inscritos é São Paulo com 22. Pernambuco conta com 18 embarcações confirmadas. Outro ponto positivo é em relação à quantidade de tripulantes. Esta edição já é a maior em número de participantes. Até o momento 609 estão confirmados, porém, o número deve chegar a 800 até a partida.

A partida este ano será numa data fora do habitual. Até então, os barcos partiam sempre no último sábado de setembro. Em 2019, as embarcações partem para Fernando de Noronha no dia 12 de outubro. O motivo é a lua cheia na chegada ao Arquipélago, no dia seguinte, proporcionando grandes imagens naturais. “Todas as festas da Refeno neste ano serão com lua cheia. Quem for participar da Regata terá a competição, muita festa e grandes imagens. Será uma edição inesquecível”, afirmou o Diretor da Refeno, Leonides Alves.

PROGRAMAÇÃO DE EVENTOS

A Refeno contará com uma programação cultural e de eventos na 31ª edição. As festividades iniciam no dia 6 de outubro com a Feijoada Raimundo Nonato Veras. O encerramento, depois de 12 dias atividades no Recife e em Fernando de Noronha, será com a IV Travessia Noronha/Cabedelo e uma confraternização no Iate Clube da Paraíba na chegada, no dia 20 de outubro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here