São Paulo (SP) – O fim de semana apresentou diversas variantes nas regatas da competitiva Classe C30 pela 3ª Etapa da Copa Mitsubishi – Circuito Ilhabela de Vela Oceânica. Depois de quatro regatas em dois finais de semana, o Caiçara somou duas vitórias e obteve sete pontos perdidos. O Relaxa Building, também com duas vitórias, somou oito pontos, à frente do terceiro colocado, Bravo, com nove pontos.
No sábado (28), o vento demorou a soprar e entrou de sul, com cerca de oito nós (15 km/h), permitindo que a Comissão de Regatas montasse o percurso no centro do Canal de São Sebastião, entre o Pier da Vila e a Marina Porto, em ida e volta, com vitória do Relaxa Building. Domingo, entrou o tradicional leste, com 15 nós (quase 30 km/h), proporcionando duas regatas ao norte de Ilhabela, com vitórias de Caiçara KAT Technologies e Relaxa Building.
Após quatro regatas, apenas dois pontos foi a diferença entre os três primeiros colocados
O comandante do Caiçara enalteceu o esforço de sua tripulação. “A equipe realizou um belíssimo trabalho diante das condições adversas de vento. No primeiro fim de semana vencemos a única regata com vento muito fraco e no domingo as regatas foram canceladas devido à calmaria. Neste fim de semana a turma demonstrou perseverança. O importante é o barco estar na raia com o pessoal fazendo o máximo possível para ganhar, principalmente na C30, uma classe em que competimos até contra campeões mundiais e não é fácil vencer”, constatou Marcos de Oliveira Cesar.
As demais classes tiveram os seguintes vencedores: Saci, com Robert Scheidt (HPE 25), Comanda (divisão C BRA-RGS), Kameha Meha (RGS A), Inaê 50 (RGS Cruiser) e 4Z Phytoervas (ORC).