Close Menu
Perfil Náutico
  • Barcos
    • Barcos de Pesca
    • Iates
    • Jets / Infláveis
    • Lanchas
    • Veleiros
    • Wake / Ski
    • Outros
  • Mundo Náutico
    • Estaleiros
    • Eventos
    • Marinas
    • Mercado
    • Serviços
    • Técnica
  • Viver Náutico
    • Estilo
    • Viagem
    • Gastronomia
    • Planeta Água
  • Esportes Náuticos
Últimos Posts
01/05/2026

Turismo: luxo renovador e sensorial

01/05/2026
30/04/2026

Yamaha Náutica: apoio a pesca esportiva

30/04/2026
27/04/2026

Evento Fibrafort encerra com chave de ouro

27/04/2026
17/04/2026

Panerai na Watches & Wonders 2026

17/04/2026
O que está em alta
01/05/2026

Turismo: luxo renovador e sensorial

01/05/2026
30/04/2026

Yamaha Náutica: apoio a pesca esportiva

30/04/2026
27/04/2026

Evento Fibrafort encerra com chave de ouro

27/04/2026
Facebook X (Twitter) Instagram
sábado, maio 2
Facebook X (Twitter) Instagram
Perfil NáuticoPerfil Náutico
  • Barcos
    • Barcos de Pesca
    • Iates
    • Jets / Infláveis
    • Lanchas
    • Veleiros
    • Wake / Ski
    • Outros
  • Mundo Náutico
    • Estaleiros
    • Eventos
    • Marinas
    • Mercado
    • Serviços
    • Técnica
  • Viver Náutico
    • Estilo
    • Viagem
    • Gastronomia
    • Planeta Água
  • Esportes Náuticos
Perfil Náutico
Home»Esporte»Baiano Bruno Jacob Vence o 15° Jet Waves World Championship
22/07/2016

Baiano Bruno Jacob Vence o 15° Jet Waves World Championship

22/07/2016
Facebook Twitter LinkedIn Email WhatsApp Copy Link

As disputas começaram na sexta-feira e terminaram neste domingo, na praia Stella Maris, em Salvador (BA) e também foram válidas pela quarta etapa do Circuito Mundial, que tem Jacob na segunda posição do ranking.

Bruno Jacob 2011 Foto Maurício Brandão
O baiano Bruno Jacob venceu 15º Jet Waves World Championship (campeonato com manobras de jet ski nas ondas), que foi disputado de sexta-feira até este domingo, na praia Stella Maris, em Salvador. O piloto da capital baiana enfrentou o norte-americano Mark Gomez. Após 10 minutos de bateria, a vitória ficou com o brasileiro, que garantiu ainda o primeiro lugar entre os sul-americanos. A disputa também foi válida pela quarta etapa do Circuito Mundial, que agora prosseguirá de 9 a 11 de setembro, em Pacific City (EUA).

As disputas do 15º Jet Waves World Championship foram realizadas sob muito sol e as ondas colaboraram, permitindo bom surfe e belas manobras aéreas, que são os quesitos obrigatórios para as notas dos juízes. Um bom público acompanhou a performance dos pilotos da Argentina Estados Unidos, México, Inglaterra e Brasil.

Nas quartas-de-final, Jacob venceu o argentino Gonzalo Martinez, depois na semifinal passou pelo mexicano Abraham Ho, garantindo um lugar para final. O norte-americano Gomez ganhou do catarinense André Martins, de Tubarão. Depois na semifinal derrotou o baiano Cristiano Magarão, de Salvador e foi para a decisão tentar manter a invencibilidade no Circuito Mundial, entretanto, terminou em segundo.

treinos 5

Com os resultados de Salvador, Gomez manteve o primeiro lugar no Circuito Mundial, com três vitórias (Portugal, França e Inglaterra) e segundo lugar no Brasil. Jacob, por sua vez, assumiu o segundo lugar na classificação geral, depois do nono lugar em Portugal, terceiro na França e segundo na Inglaterra. Na disputa do best jump (melhor salto) a vitória também ficou com Jacob.

“O final de semana foi excelente, tanto com os resultados que obtive, quanto as condições do tempo, que permitiram a realização de um grande evento, competidores de alto nível técnico. O público compareceu e foi ótimo vencer em casa e agora é começar a preparação para as duas etapas finais, Estados Unidos e depois o Japão”, destacou.

Na disputa da categoria Amadora, o título ficou com o paranaense Augusto Ribas, 23 anos, de Curitiba. Mostrou mais uma vez que é um dos melhores competidores brasileiros da nova geração, derrotando na final, o argentino Gonzalo Martinez e na terceira colocação ficou o catarinense André Martins, de Tubarão.

A classificação final do 15º Jet Waves World Championship ficou assim: Categoria Pro –  1º) Bruno Jacob (Brasil); 2º) Mark Gomez (Estados Unidos; 3º) Abraham Ho (México) e 4º) Cristiano Magarão (Brasil). Categoria Amador – 1º) Augusto Ribas (Brasil); 2º) Gonzalo Martinez (Argentina) e 3º) André Martins (Brasil).

A classificação do Sul-Americano ficou desta forma: 1º) Bruno Jacob (Brasil); 2º) Cristiano Magarão (Brasil); 3º) Augusto Ribas (Brasil) e 4º) Gonzalo Martinez (Argentina).

O 15º Jet Waves World Championship teve a organização da FER (Federação de Esportes Radicais), com supervisão da IFWA (International FreeRide WaterCraft Association). Os apoios foram da Ventura Marine – Água de Coco Obrigado – Wamiltons Customs – Grand Hotel Stella Maris – AMF Racing – Pro Rider – Hydro Turf – DASA – Tigercraft – Prefeitura Municipal de Salvador – Racu Photo – ProNautica – Jacob Adventure.

Mais informações nos sites: www.jetwaves.com.br

Fotos: Lucciano Cruz e Maurício Brandão

Artigo AnteriorPercurso da Volvo Ocean Race 2017-18 é renovado, mas o Brasil segue na parada
Próximo Artigo Veleiro Itajai Sailing é vice-campeão da IRC A na Semana de Vela de Ilhabela

Artigos Relacionados

Mubadala tem melhor resultado da temporada

02/03/2026
Continue Lendo

Temporada histórica para o Brasil no SailGP

30/11/2025
Continue Lendo

Qual Sea-Doo combina com o seu esporte aquático?

29/09/2025
Continue Lendo

Circuito de Regatas Marina Itajaí

24/02/2025
Continue Lendo

Rolex SailGP Championship – 3ª Etapa

05/02/2025
Continue Lendo

Dupla baiana é tricampeã de Snipe

03/02/2025
Continue Lendo
Deixar uma resposta Cancelar Resposta

Pesquisar
Arquivos
Principais Notícias

Limpeza na Baía de Guanabara

19/02/20253.966

Tirreno: novo padrão em embarcações sport

09/12/20241.952

Luxo náutico com foco no bem-estar

10/07/20251.844

Robin Lee Graham, a lenda vida da navegação

16/01/20251.835
Não Perca

Turismo: luxo renovador e sensorial

01/05/2026

 Selo Beckons redefine o mercado global de hospitalidade com foco em luxo regenerativo e experiências…

Continue Lendo
30/04/2026

Yamaha Náutica: apoio a pesca esportiva

30/04/2026
27/04/2026

Evento Fibrafort encerra com chave de ouro

27/04/2026
17/04/2026

Panerai na Watches & Wonders 2026

17/04/2026

O Portal Perfil Náutico é uma multiplataforma digital especializada em comunicação náutica. Os seus canais digitais oferecem um conteúdo 360º divulgando o melhor do perfil técnico de embarcações e equipamentos ao melhor do estilo de viver náutico.

Contate-nos: redacao@perfilnautico.com.br
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Barcos
  • Mundo Náutico
  • Viver Náutico
  • Esportes Náuticos
© 2026 PN Mídia Comunicação Ltda . Artigos assinados ou comentários não representam necessariamente a opinião da PN Perfil Náutico. As imagens sem créditos foram fornecidas para divulgação pela empresa ou pessoa citada na publicação. Todas as informações técnicas devem ser atualizadas com a empresa de origem.

Portal desenvolvido por MKT2BIS Negócios Online.

Digite acima e pressione Enter para procurar. Pressione Esc para cancelar.