– Amasea é uma nova marca de iates

– Design de catamarã de 25 metros com deck triplo

– construção totalmente em alumínio

– materiais de alta qualidade

– produção limitada

– para cruzeiros e explorações de longo alcance

– extensa personalização interior

Amasea Yachts é uma nova marca de iates que introduz uma nova abordagem ao projeto de catamarã tradicional, construindo em alumínio em vez de fibra de vidro, e tendo três decks em vez dos dois convencionais. Projetado para atravessar o Atlântico sem reabastecimento para cruzeiros e explorações de longo alcance, com armazenamento a seco e a frio suficiente para permanecer no mar por até 6 semanas sem reprovisionamento, o primeiro modelo de 25 metros tem design externo e arquitetura naval do Dr. Albert Nazarov, especialista em catamarãs de alta velocidade.

A produção será limitada, oferecerá um alto nível de personalização – os clientes são livres para escolher seu próprio designer de interiores – e usar materiais de alta qualidade para a construção e o acabamento.

“Eu decidi voltar à prancheta quando eu procurava um catamarã de 20-25 m para cruzar o mundo, mas não consegui encontrar o que estava procurando”, diz o fundador da Amasea Yachts, Jack Wijnants. “Eles eram todos caros, limitados em quanto os interiores podiam ser personalizados e geralmente acabavam usando materiais de baixa qualidade. Além disso, havia muito pouca privacidade para os hóspedes, já que a tripulação precisava usar as mesmas instalações de cozinha. A história inteira começou com nossos próprios requisitos que não puderam ser atendidos pelos construtores compostos. Então, decidi desenvolver meu próprio catamarã e, ao mostrá-lo a alguns amigos de corretores de iates, eles me disseram que eu deveria comercializá-lo ”.

Com um comprimento total e feixe semelhante aos mais populares da indústria em torno de 78 pés, o Amasea 84 ‘/ 25m tem um nível de convés extra e uma área de serviço dedicada para a tripulação. A suíte master, por exemplo, pode ser no convés principal ou inferior e o iate é projetado com duas galerias: uma para uso dos hóspedes e uma menor para a tripulação.

A Amasea Yachts está montando seu próprio estaleiro na Turquia para construir o casco e a superestrutura da liga de alumínio 5083. O casco será especialmente reforçado para cruzeiros mundiais em altas latitudes. Outro conceito novo é que a decoração interior é inteiramente do proprietário, que pode envolver seu próprio designer. A ideia é que os iates sejam concluídos em um estaleiro na Itália ou na Holanda e as negociações estejam em andamento.

A primeira unidade de 25m deve levar de 18 a 20 meses para ser concluída, mas o tempo de construção subseqüente será de 13 a 16 meses, com uma produção máxima de sete unidades por ano. Um pacote de propulsão híbrida também é considerado.

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