Close Menu
Perfil Náutico
  • Barcos
    • Barcos de Pesca
    • Iates
    • Jets / Infláveis
    • Lanchas
    • Veleiros
    • Wake / Ski
    • Outros
  • Mundo Náutico
    • Estaleiros
    • Eventos
    • Marinas
    • Mercado
    • Serviços
    • Técnica
  • Viver Náutico
    • Estilo
    • Viagem
    • Gastronomia
    • Planeta Água
  • Esportes Náuticos
Últimos Posts
17/05/2025

Férias de julho no Jalapão e Serras Gerais

17/05/2025
12/05/2025

Verão no Alentejo: calma e encantamento

12/05/2025
11/05/2025

Primeira onda de Medina no Beyond the Club

11/05/2025
09/05/2025

Conheça o Novo Y6 da YYachts

09/05/2025
O que está em alta
17/05/2025

Férias de julho no Jalapão e Serras Gerais

17/05/2025
12/05/2025

Verão no Alentejo: calma e encantamento

12/05/2025
11/05/2025

Primeira onda de Medina no Beyond the Club

11/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
domingo, maio 18
Facebook X (Twitter) Instagram
Perfil NáuticoPerfil Náutico
  • Barcos
    • Barcos de Pesca
    • Iates
    • Jets / Infláveis
    • Lanchas
    • Veleiros
    • Wake / Ski
    • Outros
  • Mundo Náutico
    • Estaleiros
    • Eventos
    • Marinas
    • Mercado
    • Serviços
    • Técnica
  • Viver Náutico
    • Estilo
    • Viagem
    • Gastronomia
    • Planeta Água
  • Esportes Náuticos
Perfil Náutico
Home»Living»Autoridade Marítima bate recorde de atendimento ao público
18/01/2017

Autoridade Marítima bate recorde de atendimento ao público

18/01/2017
Facebook Twitter LinkedIn Email WhatsApp Copy Link

 


A demanda pela prontificação de documentos foi uma das que mais se destacou nas estatísticas.

Durante o ano de 2016, o SISAP, Sistema de Atendimento ao Público utilizado pelos agentes da Autoridade Marítima, constatou um aumento das demandas da comunidade marítima por mais de 160 tipos de serviços prestados pelas 27 Capitanias, 14 Delegacias, 22 Agências e pelos 2 Centros de Instrução (CIAGA e CIABA) que integram o Sistema de Segurança do Tráfego Aquaviário (SSTA) e o Sistema do Ensino Profissional Marítimo (EPM).

 

A Diretoria de Portos e Costas constatou que a demanda pela prontificação de documentos foi uma das que mais se destacou nas estatísticas, saltando de 184.143, no ano de 2015, para 217.250, em 2016, um acréscimo de 17,98 % no volume de solicitações atendidas.

 

Com o balanço do SISAP, também ficou constatado que cerca de 398.113 emails foram encaminhados automaticamente aos usuários, a fim de alertá-los sobre as mudanças de status em seus documentos. Esta iniciativa, além de representar um acréscimo de 17,13% em relação ao ano anterior, reduziu de forma expressiva a necessidade de ida de usuários a Organizações Militares para tomar conhecimento do andamento de seus processos, agilizando o atendimento e facilitando a vida dos usuários.

 

Dentre os serviços de prontificação de documentos mais procurados pela comunidade marítima, destacaram-se a obtenção de carteira de habilitação de amador (CHA), a transferência de propriedade de embarcações de esporte e recreio, carteira de inscrição e registro (CIR), certificados de cursos realizados no âmbito do Ensino Profissional Marítimo, inscrições de embarcações, dentre outros, totalizando um número de 172.003 atendimentos em 2016. É a Marinha do Brasil buscando prestar o melhor serviço à sociedade.

 


 

Artigo AnteriorLondon Boat Show chega ao fim e revela Marina Internacional do Ano
Próximo Artigo Marina Boat Day acontece neste sábado em Salvador

Artigos Relacionados

Férias de julho no Jalapão e Serras Gerais

17/05/2025
Continue Lendo

Volta ao mundo: 7 anos de navegação repletos de emoções

08/05/2025
Continue Lendo

Barco movido a hidrogênio verde

05/05/2025
Continue Lendo

As Fascinantes piscinas naturais na Ilha da Madeira

10/03/2025
Continue Lendo

Limpeza na Baía de Guanabara

19/02/2025
Continue Lendo

Ação Mubadala Brazil e Nas Marés

17/02/2025
Continue Lendo
Deixar uma resposta Cancelar Resposta

Pesquisar
Arquivos
Principais Notícias

Limpeza na Baía de Guanabara

19/02/20253.897

Tirreno: novo padrão em embarcações sport

09/12/20241.816

Jet Skis: 30, 50 ou 70 mil? Selecionamos os melhores preços por marca

11/06/20181.543

Robin Lee Graham, a lenda vida da navegação

16/01/20251.359
Não Perca

Férias de julho no Jalapão e Serras Gerais

17/05/2025

Turismo de aventura inclui hospedagem em glamping, alimentação, transporte e passeios pelo Cerrado Para quem…

Continue Lendo
12/05/2025

Verão no Alentejo: calma e encantamento

12/05/2025
11/05/2025

Primeira onda de Medina no Beyond the Club

11/05/2025
09/05/2025

Conheça o Novo Y6 da YYachts

09/05/2025

O Portal Perfil Náutico é uma multiplataforma digital especializada em comunicação náutica. Os seus canais digitais oferecem um conteúdo 360º divulgando o melhor do perfil técnico de embarcações e equipamentos ao melhor do estilo de viver náutico.

Contate-nos: redacao@perfilnautico.com.br
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Barcos
  • Mundo Náutico
  • Viver Náutico
  • Esportes Náuticos
© 2025 PN Mídia Comunicação Ltda . Artigos assinados ou comentários não representam necessariamente a opinião da PN Perfil Náutico. As imagens sem créditos foram fornecidas para divulgação pela empresa ou pessoa citada na publicação. Todas as informações técnicas devem ser atualizadas com a empresa de origem.

Portal desenvolvido por MKT2BIS Negócios Online.

Digite acima e pressione Enter para procurar. Pressione Esc para cancelar.