Estaleiro superou outros 179 que constroem embarcações com mais de 24 metros
Mais uma vez, o Grupo Azimut | Benetti foi eleito como construtor líder mundial de mega-iates pelo conceituado Global Order Book 2021, ranking que apresenta tendências do setor de iates acima dos 24 metros. Graças aos investimentos contínuos em pesquisas, inovações em design e tecnologias de ponta, o Grupo se tornou líder do ranking pelo 21º ano consecutivo.
Com matriz na Itália, mais de 50 anos de história, operação em 70 países e filial produtiva no Brasil, o Grupo possui 100 projetos com mais de 80 pés que totalizam 3.521 metros de comprimento de iates – o equivalente a aproximadamente 29 campos de futebol gramados lado a lado.
O relatório da Boat International, conceituada revista britânica que publica o ranking, considerou trabalhos em 179 estaleiros em todo o mundo onde são construídos iates acima de 24 metros de comprimento, revelando que a Azimut | Benetti detém 12% do mercado neste segmento com base nos 821 projetos analisados. A liderança sobre o segundo player do ranking é 16% superior em número de projetos e 432 metros em extensão.
Uma vitória de todos
“Dedicamos esta vitória a todos que fazem parte de nossa empresa e aos nossos clientes, cuja confiança nos enche de gratidão e honra. Uma temporada desafiadora nos aguarda, mas começamos firmes com uma carteira de pedidos já considerável (80% Benetti e 60% Azimut Yachts) e um total de 9 produtos em preparação com lançamentos planejados para os próximos 10 meses”, disse Giovanna Vitelli, Vice-Presidente Executiva do Grupo.
Uma bela história com mais de 50 anos
“Saudamos com gratidão esse reconhecimento. É motivo de muito orgulho a confiança depositada em nós para entregar sonhos aos proprietários de mega iates. Essa premiação adquire um significado ainda mais especial nesse último ano, em meio aos desafios em função da pandemia. Por isso, além do prestígio e de uma bela história mundial de mais de 50 anos, também é um reconhecimento ao planejamento de longo prazo e à rapidez que o grupo respondeu à uma situação complexa, e a sua determinação em continuar investindo em tecnologias, pesquisas e lançamentos”, afirmou Francesco Caputo, diretor da Azimut Yachts Brasil