Barco Phytoervas 4Z fechou os componentes da tripulação para o ano

Após anunciar o calendário de competições para 2022 e a renovação da parceria com a marca Phytoervas, o Barco Phytoervas 4Z fechou os componentes da tripulação para o ano. A equipe será composta por 16 nomes, com passagens por diversas classes da modalidade, como Star, Snipe, Laser e Oceano.

Equipe do Barco Phytoervas 4Z em disputa de regata (Foto: Balaio de Ideias)

Em 2021, o time era formado por 11 tripulantes. Para 2022, chegam quatro novos nomes, que devem revezar entre os 10 componentes que participam de cada competição.

Para esta temporada de 2022, fazem parte do Phytoervas 4Z Sailing team: Fabio Bruggioni, Marcelo Bellotti, Rafael Pariz, Marcelo Sansone, Alexandre Wissenbach, Yan Muller, Enzo Accioly, Rafael Krausz, Sergio Sorrentino, Linneu Sales Leite, Patrick Woodyatt, Lucca Bruggioni, Mauríco Bueno, Andre Diomelli, Mauricio Francisco Silva Junior e Wallace Attie.

Um dos grandes diferenciais do Barco é o clima de amizade existente entre a tripulação. Muitos se conhecem desde criança e cresceram juntos na modalidade da vela.

“A nossa amizade é nosso ponto chave. A vela uniu esse barco, desde cedo a gente escolheu o esporte como nosso número 1. Nos conhecemos desde os 7 anos de idade, nossos filhos hoje se relacionam, somos padrinhos dos filhos uns dos outros”, diz Marcelo Sansone.

Com apoio da Phytoervas, barco também tera novidades, com um novo jogo de velas (Foto: Balaio de Ideias)

Phytoervas 4Z Sailing team terá melhorias e trocas de equipamentos no barco 

O velejador conta ainda que esse laço criado dentro da equipe permite a eles um melhor desempenho nas regatas.

“Dentro do barco é sempre um clima tenso, um clima de competição, somos todos competitivos, mas quando a gente desembarca, essa amizade nos permite evoluir muito. Aqui ninguém fica chateado porque tomou uma bronca ou porque errou. A gente sai, faz um churrasco, e lá discute sobre tudo que aconteceu e tudo se resolve. Esse clima de amizade nos permite entender melhor os nossos erros e corrigir isso mais rapidamente, para estarmos sempre no nosso melhor”, completa Marcelo Sansone.

Amizade da tripulação é um dos pontos fortes da equipe do Barco Phytoervas 4Z (Foto: Balaio de Ideias)

Além das novidades na tripulação, o Barco 4Z também terá melhorias e trocas de equipamentos. A principal delas será a aquisição, com o apoio da patrocinadora Phytoervas, de um novo jogo de velas, permitindo ao barco ter mais ritmo e uma melhor velejada.

Atualmente, o Phytoervas 4Z Sailing team está no seu período de treinamento antes de estrear nas competições em março deste ano. O Barco já tem a agenda cheia para o ano de 2022. Eventos como a Copa IC Santos – Regata Volta Ilha das Cabras, em 5 de março e, no mesmo mês, a primeira etapa da Copa Mitsubishi, com regatas entre os dias 12 e 13 e os dias 19 e 20 de março, são os primeiros do time.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here