Espaçosas e confortáveis áreas para relaxar no Tankoa S501
Varandas laterais desdobráveis fora do salão no convés principal adicionam espaço extra ao convés ao ar livre com espreguiçadeira de grandes dimensões, sofá em forma de U, mesas de café e unidade de bar. “Esta área parece um clube de praia elevado, com maravilhosas vistas do mar e uma varanda para o lado de estibordo para uso exclusivo do proprietário”, diz Paszkowski. Finalmente, a popa se abre para criar uma ampla plataforma de natação, melhorando a área do clube de praia”.
O andar superior foi projetado em torno de espaçosas áreas de entretenimento para relaxar com uma mesa de jantar e acesso ao lounge do céu. O foredeck inclui um solário e lounge ao ar livre, todos projetados para oferecer o máximo de privacidade.
O convés do lounge do céu oferece amplos espaços e conforto, com sofás, espreguiçadeiras, mesas para cima e para baixo, bar e uma generosa jacuzzi.
O andar inferior acomoda oito pessoas em duas cabines VIP e duas cabines de hóspedes, além do clube de praia com academia e spa.
“O Bintador é o resultado de um trabalho em equipe perfeito entre o estaleiro, o proprietário e o nosso estúdio”, diz Francesco Paszkowski, responsável pelo design exterior e interior do superiate.“O proprietário gostou imediatamente das propostas que apresentamos após algumas reuniões com ele. A partir desse ponto de partida, trabalhamos juntos para atender seus pedidos pessoais. Ele gostou de se envolver em todo o processo e assistir passo a passo o seu desenvolvimento. Para um designer, não há nada melhor do que trabalhar com um proprietário informado e envolvido, pois isso nos ajuda a chegar ao resultado final mais rapidamente”, afirmou Paszkowski
Conceituadas marcas italianas nos utensílios e acessórios do Tankoa S501
A combinação de cores é uma parte importante do design a bordo. Tons claros e escuros criam uma sequência equilibrada de marfim para os tetos, areia para sofás e cinza pomba para o couro das escadas no saguão, bronze claro nas bases dos sofás, mármore Botticino de mel nos banheiros e vidro dourado para os armários de cabeceira.
Esses tons são equilibrados com fumaça neutra para o vidro das portas do chuveiro, cinza brilhante para o mármore persa nos chuveiros e cinza escuro para o pufe de couro no salão principal e a base das mesas de café no convés superior.
Marcas italianas conhecidas foram selecionadas para os utensílios e acessórios, como Minotti para sofás, cadeiras e poltronas ou Giorgetti para a poltrona na suíte do proprietário.
Sistema Híbrido
O iate é alimentado por dois motores MTU 8V4000M54 (895kW) e dois motores eletrônicos de 300kW que, por sua vez, são alimentados por dois geradores de velocidade variável de 250kW.
No modo DEM (modo Diesel-Elétrico), os motores elétricos são alimentados por dois geradores de velocidade variável, permitindo velocidades de até 10,5 nós e autonomia de 4.900 milhas náuticas com os principais motores desligados. Este modo DEM oferece economia considerável de combustível e níveis reduzidos de ruído.
No modo híbrido, um dos dois eixos principais dos motores gera a energia elétrica necessária para acionar o segundo motor elétrico para propulsão e necessidades a bordo. A 12 nós, o iate terá um alcance de cruzeiro de aprox. 4.000 milhas náuticas. Nesse modo, os dois geradores a diesel são desligados durante a navegação.
No modo tradicional, o iate pode navegar a 16,5 nós usando os principais motores a diesel para propulsão e um gerador a diesel que alimenta as cargas a bordo. Nesse caso, os geradores de velocidade variável auto-ajustam sua velocidade de rotação para a carga necessária.
No modo Booster, com os motores principais e os geradores fornecendo energia aos dois motores elétricos e alimentando as cargas a bordo, o iate atingirá uma velocidade máxima de 18 nós.
Tankoa S501/Especificações:
Tipo de casco: deslocante / Classificação: Lloyd’s (MCA LY3) / Construção do casco: Alumínio / Superestrutura: Alumínio / Engenheiro de projeto: Studio Francesco Rogantin & Tankoa Technical Office / Designer de interiores: Francesco Paszkowski Design / Designer de interiores: F. Paszkowski & M. Casprini / Comprimento total: 49,9m / 163’8 ” / Boca máxima: 9,40m / 30’10 ” / Calado: 2,21m / 7’3 ” / Deslocamento a plena carga: aprox. 391 Ton. / Tonelagem Bruta: 499 GT / Velocidade máxima com meia carga: 18 nós / Autonomia a 12 nós: 4.000 nm / Capacidade de combustível: 57.300 l / Capacidade de água doce: 16.200 l / Motores principais: 2 x MTU 8V4000M54 2 x 895 kW / Motores elétricos: 2 x e-motores de 300 kW