“O Bintador é o resultado de um trabalho em equipe perfeito entre o estaleiro, o proprietário e o nosso estúdio”, diz Francesco Paszkowski, responsável pelo design exterior e interior do superiate.“O proprietário gostou imediatamente das propostas que apresentamos após algumas reuniões com ele. A partir desse ponto de partida, trabalhamos juntos para atender seus pedidos pessoais. Ele gostou de se envolver em todo o processo e assistir passo a passo o seu desenvolvimento. Para um designer, não há nada melhor do que trabalhar com um proprietário informado e envolvido, pois isso nos ajuda a chegar ao resultado final mais rapidamente”, afirmou Paszkowski

Espaçosas e confortáveis áreas para relaxar 

Varandas laterais desdobráveis ​​fora do salão no convés principal adicionam espaço extra ao convés ao ar livre com espreguiçadeira de grandes dimensões, sofá em forma de U, mesas de café e unidade de bar. “Esta área parece um clube de praia elevado, com maravilhosas vistas do mar e uma varanda para o lado de estibordo para uso exclusivo do proprietário”, diz Paszkowski.  Finalmente, a popa se abre para criar uma ampla plataforma de natação, melhorando a área do clube de praia”.

O andar superior foi projetado em torno de espaçosas áreas de entretenimento para relaxar com uma mesa de jantar e acesso ao lounge do céu. O foredeck inclui um solário e lounge ao ar livre, todos projetados para oferecer o máximo de privacidade.

O convés do lounge do céu oferece amplos espaços e conforto, com sofás, espreguiçadeiras, mesas para cima e para baixo, bar e uma generosa jacuzzi.

O andar inferior acomoda oito pessoas em duas cabines VIP e duas cabines de hóspedes, além do clube de praia com academia e spa

  Conceituadas marcas italianas nos utensílios e acessórios 

A combinação de cores é uma parte importante do design a bordo. Tons claros e escuros criam uma sequência equilibrada de marfim para os tetos, areia para sofás e cinza pomba para o couro das escadas no saguão, bronze claro nas bases dos sofás, mármore Botticino de mel nos banheiros e vidro dourado para os armários de cabeceira. Esses tons são equilibrados com fumaça neutra para o vidro das portas do chuveiro, cinza brilhante para o mármore persa nos chuveiros e cinza escuro para o pufe de couro no salão principal e a base das mesas de café no convés superior.

Marcas italianas conhecidas foram selecionadas para os utensílios e acessórios, como Minotti para sofás, cadeiras e poltronas ou Giorgetti para a poltrona na suíte do proprietário.

O Sistema Híbrido

O iate é alimentado por dois motores MTU 8V4000M54 (895kW) e dois motores eletrônicos de 300kW que, por sua vez, são alimentados por dois geradores de velocidade variável de 250kW.

No modo DEM (modo Diesel-Elétrico), os motores elétricos são alimentados por dois geradores de velocidade variável, permitindo velocidades de até 10,5 nós e autonomia de 4.900 milhas náuticas com os principais motores desligados. Este modo DEM oferece economia considerável de combustível e níveis reduzidos de ruído.

No modo híbrido, um dos dois eixos principais dos motores gera a energia elétrica necessária para acionar o segundo motor elétrico para propulsão e necessidades a bordo. A 12 nós, o iate terá um alcance de cruzeiro de aprox. 4.000 milhas náuticas. Nesse modo, os dois geradores a diesel são desligados durante a navegação.

No modo tradicional, o iate pode navegar a 16,5 nós usando os principais motores a diesel para propulsão e um gerador a diesel que alimenta as cargas a bordo. Nesse caso, os geradores de velocidade variável auto-ajustam sua velocidade de rotação para a carga necessária.

No modo Booster, com os motores principais e os geradores fornecendo energia aos dois motores elétricos e alimentando as cargas a bordo, o iate atingirá uma velocidade máxima de 18 nós.

 ESPECIFICAÇÕES

Tipo de casco: deslocante / Classificação: Lloyd’s (MCA LY3) / Construção do casco: Alumínio / Superestrutura: Alumínio / Engenheiro de projeto: Studio Francesco Rogantin & Tankoa Technical Office / Designer de interiores: Francesco Paszkowski Design / Designer de interiores: F. Paszkowski & M. Casprini / Comprimento total: 49,90 m / 163’8 ” / Boca máxima: 9,40 m / 30’10 ” / Calado: 2,21 m / 7’3 ” / Deslocamento a plena carga: aprox. 391 T /  Tonelagem Bruta: 499 GT / Velocidade máxima com meia carga: 18 nós / Autonomia a 12 nós: 4.000 nm / Capacidade de combustível: 57.300 l / Capacidade de água doce: 16.200 l / Motores principais: 2 x MTU 8V4000M54 2 x 895 kW / Motores elétricos: 2 x e-motores de 300 kW

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here