Sede da vela nos Jogos Rio 2016 passará a ser base da Confederação. Cerimônia de assinatura do convênio será nesta quinta-feira, dia 15

A sede das regatas olímpicas dos Jogos Rio 2016 se tornará, oficialmente, a casa da Vela no Brasil. Em uma conquista histórica para a modalidade, a Confederação Brasileira de Vela assinará convênio com a BR Marinas, responsável pela administração da Marina da Glória. O local – aberto à visitação pública desde o fim das Olimpíadas e integrado ao Parque do Flamengo – passará a ser a sede da CBVela e a principal base de infraestrutura e treinamento para os velejadores no país. A cerimônia será nesta quinta-feira, dia 15, às 11h, na área em frente à sala de administração da Marina.

Para marcar a ocasião, Martine Grael e Kahena Kunze, campeãs olímpicas da classe 49er FX em regata disputada na própria Marina da Glória, serão homenageadas no evento, que terá ainda a presença do Coordenador Técnico da Equipe Brasileira de Vela, Torben Grael; do presidente da CBVela, Marco Aurélio de Sá Ribeiro; e da presidente da BR Marinas, Gabriela Lobato.

SOBRE A CBVELA

A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB). Tem o Bradesco como patrocinador oficial, o Grupo Energisa como parceiro oficial e patrocinador oficial da Vela Jovem e a Richards como apoiadora oficial. A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: sete. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 18 medalhas em Jogos Olímpicos.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here