Sul do Brasil ganha circuito turístico sobre as águas por meio de colaboração entre marinas e iates clubes
Iniciativa da Marina Itajaí estabelece acordos com outras marinas e iates clubes dos três estados do Sul do Brasil e cria circuitos turísticos pelas águas aos navegadores. Com isso, oferece roteiros com infraestrutura, segurança e benefícios exclusivos para que proprietários de barcos de lazer possam explorar alguns dos destinos náuticos mais procurados do país. A ideia é expandir o projeto para outros destinos e regiões, e fortalecer a náutica brasileira.
Para fomentar essa atividade e criar roteiros náuticos aos seus clientes, a Marina Itajaí, no litoral norte catarinense, estabeleceu parcerias com outras marinas e iates clubes do Sul do Brasil. A iniciativa reúne estruturas náuticas dos três estados e cria um circuito de apoio para navegadores. Além de oferecer mais infraestrutura e segurança, o projeto garante descontos nas diárias às embarcações de lazer privadas e amplia as possibilidades de navegação ao longo da região.

“Nosso objetivo é oferecer mais benefícios aos navegadores e estimular a criação de circuitos estratégicos entre diferentes regiões. Com essas parcerias, além de impulsionar o turismo e a economia, promovemos uma maior integração entre marinas e iates clubes. A ideia é expandir essa rede de cooperação para novos destinos e regiões, ampliando as possibilidades de navegação e consolidando ainda mais o Brasil como referência no turismo náutico”, ressalta Carlos Gayoso de Oliveira, diretor da Marina Itajaí.
Do Paraná ao Rio Grande do Sul: destinos para incluir na rota de navegação
Marina Itajaí (Itajaí, SC) – Localizada no coração de um dos principais pólos náuticos do Brasil, a marina oferece infraestrutura de alto padrão com 405 vagas entre secas e molhadas. Conta com centro de serviços completo para manutenção, pátio para embarcações, segurança 24h, ponto de carregamento para carros elétricos, além de restaurantes de alto padrão e conveniência.

Iate Clube Caiobá (Matinhos, PR) – Localizado no litoral paranaense, oferece estrutura completa para associados que possuem veleiros e lanchas, além de ser um excelente ponto de apoio para quem deseja explorar a Baía de Guaratuba e os recantos naturais da região.

Villa Real (São Francisco do Sul, SC) – A primeira marina-hotel de Santa Catarina, localizada na Baía Babitonga, integra hospedagem e serviços náuticos em um único complexo. Conta com 23 vagas molhadas para embarcações de até 100 pés, além de oferecer estrutura de alto padrão, incluindo piscinas, salão de jogos, academia e um restaurante especializado em frutos do mar.

Capri Iate Clube (São Francisco do Sul, SC) – Além da vista privilegiada da Baía Babitonga, o clube oferece serviços de atracação, quadra de esportes, restaurante, churrasqueiras e estrutura para limpeza e manutenção de embarcações para associados.
JIC – Joinville Iate Clube (Joinville, SC) – Com localização estratégica na Baía Babitonga, o Joinville Iate Clube (JIC) dispõe de amplas instalações físicas, está sediado em terreno com 150.840,80m², soma 9.384m² de área construída, sendo 8.188m² em 10 galpões para embarcações.

Um pátio com 14.454 m2 de pátio concretado atende embarcações de todos os tipos e tamanhos. E ainda, um trapiche flutuante com 36 vagas, para embarcações de até 80´, além de dois trapiches para embarque e desembarque e um para abastecimento.