Os cruzadores contam com os 40 anos de experiência do renomado designer italiano Spadolini

“O nome foi inspirado por uma bela ilha no mar Tirreno que eu posso ver de minha casa de verão à beira-mar”, diz o designer italiano Spadolini

“A ilha de Montecristo faz parte do Parque Nacional do Arquipélago da Toscana, mas é mais conhecida como o cenário para o romance  ‘O Conde de Montecristo ‘ de Alexandre Dumas

Imagens: Sand People Communication/Divulgação Cruzadores Montecristo

Os dois cruzadores a motor contam com os 40 anos de experiência de Spadolini como projetista de iates, além de feedback de seus clientes internacionais. Criado como um exercício criativo e divertido, a série Montecristo é a destilação dessa experiência que é a reputação do designer criando iates atemporais com linhas limpas, sóbrias e essenciais que são clássicas contemporâneo. Apesar da diferença de tamanho e volume (abaixo de 200GT versus cerca de 340GT), o designer conseguiu manter o mesmo gracioso equilíbrio de proporções.

“Os 30m e 43m representam o menor e o maior de uma série expansível que atende às necessidades modernas do mercado”, diz Spadolini.

Imagens: Sand People Communication/Divulgação Cruzadores Montecristo

“Os 30m e 43m representam o menor e o maior de uma série expansível que atende às necessidades modernas do mercado”, diz Spadolini.

“Fazia sentido começar com como o estilo e o layout podem ser facilmente adaptados em criar modelos no meio com o mesmo DNA de design “.

Hoje, os clientes esperam uma excelente qualidade de vida, dentro e fora”, diz o designer.

“Então, desde o início, decidi que uma característica distintiva da série deveria ser um deck principal widebody para maximizar o espaço interior. Outro pedido é que eles querem para poder fazer pleno uso do foredeck, que se tornou um segundo recurso de assinatura”.

Convés inferior

O iate maior possui cinco cabines de hóspedes confortáveis ​​(3 VIPs e 2 individuais) na parte inferior do convés, com acesso a partir do salão principal à popa. O primeiro e menor de 30m tem duas suítes VIP a mei nau e uma cabine única acessada por uma escada central do salão principal. O 43m tem acomodação para 6 tripulantes e cabine de capitão na frente principal do deck com acesso direto à casa do leme acima. O 30m pode acomodar 5 tripulantes, incluindo o capitão no convés inferior.

Plataforma principal

O convés principal widbody a bordo dos 43m está disposto ao longo do lado da porta e compreende um salão generoso com bar, uma sala de jantar separada, a cozinha e a copa adjacente. O a cabine do capitão fica em frente à cozinha. Os de 30m tem um salão menor, cozinha e despensa, e uma completa-cabine principal com viga para  frente.

As características mais recentes de ambos os iates são os convés de popa com terraço que levam à plataforma de natação e o segundo salão aberto com piscina no convés. Nos 43m a área da piscina fica em frente à casa do leme, enquanto nos 30m tem vistas para a costa.

Imagens: Sand People Communication/Divulgação Cruzadores Montecristo

Terraço

   O 43m faz pleno uso do volume extra e posição elevada para ter a máster cabine no deck atrás da casa do leme (uma porta de conexão permite que o proprietário possa acessar a ponte diretamente de sua suíte ou equipe para limpar a sala usando o serviço de escadaria). Uma porta dupla que leva ao convés traseiro aberto oferece privacidade máxima para o proprietário e uma passagem para os hóspedes que usam a escada interna para acessar a popa área coberta.

No Deck de 30m fechado é dedicado a uma sala de jantar bem iluminada, com uma porta de vidro deslizante de ambos os lados e levando ao convés traseiro aberto.

 

Opções de energia híbrida e renovável

Ambos os iates têm uma seção traseira no deck de vidro que é de assinado para incorporar células solares para fornecer energia auxiliar a hotelaria do mesmo. A sala de máquinas também é configurada com espaço para bancos de baterias para permitir silêncio, zero-manobras de emissão ou cruzeiro em baixa velocidade em águas protegidas por períodos limitados.

“Como iate de signatário, é meu dever cuidar do ambiente marinho”, diz Spadolini. “E vejo cada vez mais clientes, talvez encorajados por seus filhos e netos, adotando uma abordagem mais proativa ao iatismo sustentável”.

 

 

 

 

“.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here