A planta para a produção combinada de refrigeração, calor e energia é capaz de reduzir o consumo de eletricidade em até 79%

Os investimentos do Grupo Ferretti no estaleiro Ancona continuam; nesse caso, é um importante projeto que melhora a eficiência energética e a sustentabilidade. A planta de trigeneração permitirá reduzir em até 79% a consumo de energia elétrica e térmica necessária para condicionar o ar os ambientes de produção, atendendo necessidades de produção do Super Yacht Yard em Ancona, que cobre uma área de mais de 25.000 metros quadrados e requer controle de temperatura constante.

Projeto e instalação são o trabalho da Samso Spa, Companhia de Serviços de Energia (E.S.Co.) ativa na Itália no projeto, construção e financiamento de intervenções de eficiência energética. Em detalhes, dentro da planta existe um sistema de gás de alta eficiência co-gerador com potência elétrica de 500 kWe e potência térmica de 600 kWt, juntamente com um absorvedor de 460 kWf para a produção de água fria para resfriamento que utiliza a energia térmica recuperada da própria planta.

No geral, essa intervenção, uma vez totalmente operacional, levará a uma redução de cerca de 79 % da demanda por eletricidade e 32% de energia térmica, estimando uma economia anual de energia primária de 20%.

Na área do local, o Grupo Ferretti também instalou um sistema solar fotovoltaico para a produção de eletricidade e para a conversão de sistemas de iluminação com lâmpadas LED.

www.ferrettigroup.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here