Novo Navetta 30

O aguardado projeto de Antonio Citterio Patricia Viel e Filippo Salvetti une a linguagem arquitetônica da tradição marítima, materiais vivos, fino artesanato e o poder da luz, englobando-os em um círculo perfeito.

Imagens: Ferretti Group/Divulgação  Custom Line Navetta 30

Lançado em outubro, o Custom Line Navetta 30 marca um novo capítulo na evolução da marca. Este iate romântico é cheio de charme  apresenta um estilo extremamente elegante e contemporâneo. Com 28,43 m (93 pés) de comprimento e 7,3 m (24 pés) de boca, Navetta 30 é um produto da colaboração entre o Departamento de Estratégia de Produto liderado por  Piero Ferrari e o Departamento de Engenharia do Grupo Ferretti.

A referência constante à tradição marítima também se manifesta nas linhas arredondadas e curvas dos espaços interiores, móveis e caixilharias, aliadas à utilização de materiais naturais como madeira maciça, couro e teca, que estão livres para continuar o seu ciclo natural e viver uma nova vida em cada etapa de sua história.

O exterior de Navetta 30 se destaca por sua silhueta clássica e perfeitamente posicionada. As linhas se estendem horizontalmente, destacando esse aspecto do design de forma que as conexões verticais entre os decks quase passam despercebidas.

Imagens: Ferretti Group/Divulgação  Custom Line Navetta 30

Plataforma naval e tecnologia

Ideal para cobrir longas distâncias com baixo consumo de combustível e aproveitar o melhor da categoria em níveis de desempenho, Custom Line Navetta 30 está equipado com dois motores MAN i-6 classificados como 800 mhp each. O iate também foi projetado para usar um sistema de propulsão híbrido plug-in (opcional) para minimizar as emissões de CO2 e NOX por milha e por tonelada.

Com os motores MAN V8 de 1000 mhp instalados na primeira unidade, o superyacht  tem um alcance transatlântico de cerca de 2.000 milhas náuticas a uma velocidade de cruzeiro de 10 nós.

 Quatro opções de motores:

  • 2 motores MAN i6 com classificação de 800 mhp (padrão) • 2 motores MAN V8 com 1000 mhp • 2 motores CAT C18 com potência nominal de 1.150 mhp • 2 motores MAN V8 com 1.200 mhp. Com as duas últimas opções, o iate tem velocidade máxima de 15 nós (dados preliminares).

Um novo nível de eficiência é alcançado através de um projeto de geometria de casco completamente novo, desenvolvido pelo departamento de Engenharia do Grupo Ferretti usando técnicas de CFD com seções de popa cônicas. Isso atinge resultados anteriormente inatingíveis em termos de economia de combustível.

http://www.ferrettigroup.com

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here