Estilo baseado no conceito igualzinho ao de casa, com inúmeras inovações de interior

Imagem: Ferretti Group-Ferretti yachts 780/divulgação

  Vários novos recursos na grande reformulação dos interiores 

Resultado da colaboração entre o Comitê de Estratégia de Produto liderado pelo Sr. Piero Ferrari, Departamento de Engenharia do Grupo Ferretti e Idea Itália para o design de interiores, o iate Ferretti 780 foi repensado para alinhá-lo ao sentimento familiar da nova frota. Os novos recursos introduzidos pelo restyling vão desde as extensas superfícies envidraçadas no casco, dando ao perfil elegante e aerodinâmico do iate um visual ainda mais esportivo. Para o novo layout e decoração do flybridge, uma área de barra central maior no layout padrão.

 A grande reformulação dos interiores apresenta vários novos recursos muito apreciados encontrados nos modelos mais recentes da linha, incluindo uma escolha de dois ambientes de decoração: Clássico, com cores mais quentes e mais tradicionais inspiradas na ilha de Ischia no Golfo de Nápoles; e Contemporâneo, um visual mais urbano e moderno com cores mais frias inspiradas em Taormina na Sicília. O primeiro Ferretti Yachts 780 de nova era  apresentará o clima Classic.

O princípio orientador expresso pela declaração Just Like Home é criar um estilo de vida a bordo que ofereça o máximo em conforto e bem-estar por meio do luxo “Made in Italy”, design atemporal e habilidade artesanal. Este é uma experiência emocional em que a percepção de um ambiente familiar acolhedor está sempre acompanhada por um espírito autenticamente náutico.

Exteriores

À popa, acima da generosa área de praia que, a pedido, pode acomodar um bote de até 4,35 m de comprimento. As duas seções da porta traseira podem ser abaixadas juntas ou separadamente para revelar dois grandes protetores solares dentro, criando uma área para relaxar na beira da água.

 Compartimentos de armazenamento espaçosos nas laterais do casco ao lado dos degraus até a cabine do piloto, fornecem espaço suficiente até mesmo para um seabob. A área externa dianteira é um lounge privativo de tamanho comparável ao de um maxi iate, equipado com um sofá em forma de U e um enorme protetor solar central.

A pedido, o flybridge espaçoso pode montar uma capota rígida em preto Elena, com uma inserção de vidro fixa ou um sistema de painéis que se abrem. A seção de ré é equipada com espreguiçadeiras e pufes, enquanto a área protegida pela capota rígida tem uma área de jantar à esquerda e uma nova unidade de bar a estibordo voltada para um multifuncional espaço no qual uma área de jantar com mesa baixa de centro pode ser transformada em protetor solar voltado para trás.

A estação de comando externa a bombordo apresenta o novo assento da Poltrona Frau. Todo o mobiliário exterior, como um sofá modular para a sala de jantar e as poltronas em teca e batyline em tecido, são da coleção customizada pela Roda, exclusivamente para a Ferretti Yachts.

Interiores

Ao entrar no salão no convés principal, grandes superfícies envidraçadas circundam uma área de estar mobiliada com um Sofá independente em forma de L e uma mesa de centro Living Divani voltada para uma TV de 65 polegadas. Atrás dele, a área de jantar acomoda até oito pessoas em torno de uma mesa com tampo de mármore Silk Georgette e cadeiras de couro verde escuro.

A meia nau, uma porta deslizante à esquerda dá acesso ao convés inferior, enquanto a nova cozinha a estibordo é um espaço multifuncional que agora é uma marca do valor agregado representado pela nova gama dos grandes Ferretti Yachts.

Projetado para satisfazer os gostos dos proprietários mais exigentes, três diferentes  configurações estão disponíveis: fechado; com divisória de vidro fixa na versão padrão; e comunicando com a zona de refeições através de uma divisória de vidro deslizante que revela um balcão de bar na versão opcional.

Os clientes norte-americanos também podem solicitar uma versão totalmente aberta. Uma pequena janela de cima para baixo na cozinha fornece ventilação. Para proporcionar ainda mais conforto aos hóspedes, o estaleiro também oferece uma versão opcional com cabeça diurna, normalmente prerrogativa de vasos maiores. O design do convés principal apresenta  madeira nogueira, na versão Classic, e novos acabamentos no estilo nervurado e lacado de várias peças de móveis cinza com tampos em grés.

O teto é revestido em tecido fino e acomoda o novo design da iluminação, com focos redondos totalmente ajustáveis ​​e três cilindros de luz na área de jantar. Os novos recursos também incluem superfícies de aço espelhado, persianas elétricas e um sistema de som oculto. Além disso, é possível ter um banheiro diurno a pedido no convés principal, normalmente encontrado em iates maiores.

Cabines no convés inferior reproduzem o design do salão

À frente, a ponte ligeiramente elevada – oferecendo excelente visibilidade – tem uma interface dupla com três visores touchscreen de 16 polegadas (configurações com até três monitores de 24 polegadas estão disponíveis mediante solicitação). O novo assento do leme foi projetado e produzido integralmente pela Poltrona Frau. No convés inferior, o layout padrão da área de hóspedes inclui quatro cabines, todas com banheiros privativos.  A cabine principal a meia nau é inundada de luz natural através das grandes janelas.

A característica dominante são as superfícies espelhadas, como o Mirror TV montado na parede oposta à cama. Grandes espelhos também definem a cena no banheiro do proprietário, com mixer integrado torneiras e tampos em mármore Silk Georgette. Mais três cabines completam a acomodação: duas duplas com camas de solteiro a bombordo e estibordo e uma cabine VIP à frente. Na cabine de hóspedes de estibordo, um mecanismo elétrico une as duas camas de solteiro para formar uma dupla.

As cabines no convés inferior reproduzem o design do salão, com madeira de nogueira e uma maior ênfase em superfícies de aço inoxidável, além de portas niveladas e revestimento de tecido fino nas paredes e tetos. Outro visual e os pontos altos táteis são as nervuras laqueadas bege e cinza claro nos móveis, o Lealpell verde escuro nos estofamento em couro e objetos de design da Poltrona Frau. E tornando a experiência a bordo ainda mais confortável, a coleção Gentili Mosconi Home de tecidos para Ferretti Yachts inclui uma seleção de componentes feitos sobre medida em tecidos naturais preciosos.

Entrado a partir da cabine, os alojamentos da tripulação na popa são projetados com o conforto em mente e contêm uma cabine para o capitão e outra para tripulação, cada uma com duas camas e um banheiro privativo, representando um ponto positivo em este segmento do mercado. Na versão padrão, a cabine do capitão é substituída por um espaço de armazenamento. Proprietários asiáticos também terão a opção de um layout com uma sala de entretenimento no lugar da cabine do proprietário, bem como uma área de bar aberto no convés principal, caso em que a cozinha é movida para o convés inferior.

Propulsão e tecnologia

O iate Ferretti 780 propõe um par de motores MAN de 1.550 mhp com velocidade máxima de 31 nós e uma velocidade de cruzeiro de 27 nós. A opção padrão são dois motores MAN de 1.400 mhp oferecendo uma velocidade máxima de 28 nós e uma velocidade de cruzeiro de 24 nós. A estação do leme está equipada com o sistema LOOP integrado da Naviop-Simrad, que controla as principais funções de propulsão, navegação, monitoramento e automação residencial.

O sistema eletro-hidráulico steer-bywire desenvolvido em parceria com a XENTA oferece uma série de benefícios, incluindo maior conforto e precisão de direção graças à excelente capacidade de manobra do leme e otimização de curvas bem ajustada em todos os mares condições, mesmo em altas velocidades.

Completando a oferta está o joystick de manobras opcional com modo de encaixe, para fácil manuseio em águas confinadas, e a funcionalidade DPS (Sistema de Posicionamento Dinâmico) para manter o barco estável em a mesma posição, mesmo em fortes ventos ou correntes. Esta solução é perfeita na preparação para amarrar ou reabastecer ou aguardar a abertura de uma ponte.

Para garantir o máximo conforto em âncora também, um sistema Seakeeper NG16 pode ser instalado como um alternativa ou em adição aos estabilizadores de aleta Humphree.

www.ferrettigroup.com

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here