Grupo italiano bateu recorde de produção em 2016, 148 yachts no total, e com isso é confirmado como líder mundial pelo Global Order Book 2017.
O ranking mundial dos 20 maiores construtores náuticos publicado pela revista ShowBoats International, o Global Order Book 2017, apontou o Grupo Ferretti como um líder na indústria náutica internacional e como um dos grupos mais fortes na indústria, terminando o ano de 2016 com resultados excelentes. Do total de yachts construídos pelo grupo, 71 foram de mais de 24 metros.
Até 31 de dezembro, o número de embarcações construídas pelas sete marcas do Grupo teve aumento de 25% comparado aos 117 iates construídos em 2015, que já havia sido um ano recorde com um aumento de mais de 20% em relação a 2014. O volume de negócios esperado para o ano em curso será de cerca de 500 milhões de euros, segundo expectativas informadas pelo grupo italiano.
Estes números, que se mostram acima dos níveis globais de desempenho da indústria, são esperados diante do lançamento de 24 novos modelos nos próximos três anos, e do investimento de mais de 50 milhões de euros dos acionistas do Grupo Weichai e da Família Ferrari, que será aplicado em pesquisa e desenvolvimento de produtos.
Ao comentar o ranking, Alberto Galassi, CEO do Grupo Ferretti, disse: “Esta é mais uma prova da eficiência de nossa estratégia, que se baseia na exclusividade, na inovação e na atenção às pessoas. Liderar o Global Order Book 2017 reflete o incrível crescimento que tivemos, um crescimento real, como demonstrado pelas receitas e os lucros que conseguimos. O grupo Ferretti se destacou no ranking graças aos investimentos e forte compromisso com a pesquisa e desenvolvimento de produtos em todas as nossas marcas. Os projetos são sempre concluídos dentro do cronograma e o Grupo entregou no último ano 148 produtos de excelência, beleza, qualidade, estilo, soluções de tecnologia avançada que caracterizam os nossos yachts e mostram a confiabilidade do Grupo Ferretti”.