Primeira empresa no mundo do iatismo, a obter o certificado de Gestão ISO 9001
Os melhores serviços para os proprietários mais exigentes fazem parte da sociedade internacional, ponto de referência para a gestão e o aluguel de iates.
A Floating Life, empresa de gestão, corretagem e fretamento internacional de iates, começa o ano obtendo a importante certificação ISO 9001, (International Organization for Standardization) pela qualidade no serviço de gestão de iates, a primeira no mundo do iatismo a alcançar esta importante conquista.
O que significa ser certificado? Significa que os clientes da Floating Life podem contar sempre com serviços cinco estrelas na área da gestão de iates, verificados e garantidos por uma das instituições mais importantes no domínio das certificações: a Rina (Registro Italiano Navale ).
A instituição é reconhecida para certificar e validar a conformidade dos sistemas de gestão com normas de referências específicas, não só nas construções navais, mas também nos serviços prestados por empresas que atuam na área do iatismo.
Serviços de Yacht e Gestão Técnica representam a alma da Floating Life
“Uma certificação que nos enche de orgulho”, diz Andrea Pezzini fundadora juntamente com Barbara Tampani da Floating Life, “ todas as metas que estabelecemos em quase 20 anos de profissão foram centralizadas na atenção ao cliente, suas necessidades e à realização de todos os desejos que possa ter. Procuramos sempre diversificar os serviços e, acima de tudo, elevar o nível da nossa oferta. Nossa perspectiva é sempre fazer melhor ”.
Os serviços de Yacht e Gestão Técnica representam a alma da empresa, mas para uma sinergia total e serviços completos, a empresa divide-se em seis importantes divisões: Gestão, Fretamento e corretagem, Concierge, Construção e técnica, Fiscal e jurídica, Proteção e segurança.
A Direção está a cargo da “empresa-iate” de forma profissional e por conta do proprietário, levantando todos os problemas relativos à gestão do seu iate, nas áreas da administração, contabilidade e finanças, apoio à tripulação, gestão técnica, seguros suporte, renovação interna e externa, logística e compras.
Para certificação, Floating Life foi submetida a exaustivos exames que duraram um ano e meio
A Direção está a cargo da “empresa-iate” de forma profissional e por conta do proprietário, levantando todos os problemas relativos à gestão do seu iate, nas áreas da administração, contabilidade e finanças, apoio à tripulação, gestão técnica, seguros suporte, renovação interna e externa, logística e compras.
A divisão de Charter & Brokerage, parte da associação MYBA, fornece assistência na gestão do charter, marketing charter, corretora de varejo, eventos, feiras de iates, vendas e compras.
O serviço de Concierge é um serviço exclusivo com miradouro de 360 graus, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, dentro e fora de bordo, para qualquer eventualidade.
A Team Build & Technical oferece consultoria para a obtenção de um novo iate, a gestão do projeto e a consultoria técnica; também cuida das reformas e vistoriadoras, mantendo os clientes atualizados com cada processo de venda e compra.
A oferta Fiscal e Jurídica é um serviço de consultoria sobre normas regulamentares, administração fiscal e constituição societária.
A Segurança e Proteção cuida de tudo o que tem a ver com a segurança do iate e da tripulação relevante para o iate administrado.
Por último, o Yacht Design é uma seção dedicada ao design de iates totalmente personalizados em colaboração com Satura Studio.
“Não é simples conseguir este tipo de certificação”, afirma Manuel Maiano, responsável pelo foral da FL, “A nossa empresa foi submetida a exames exaustivos que duraram um ano e meio. Só no final de inúmeras reuniões com todo o pessoal, de fiscalizações às nossas operações, à documentação e à satisfação dos clientes é que a Rina deu o seu parecer e promoveu-nos com notas completas. Uma verdadeira satisfação que nos responde, considerando que já em 2015 tínhamos obtido esta tão cobiçada certificação”
Sete princípios particulares da Floating Life
Em 2012 a ISO (International Organization of Standardization) estabeleceu que o padrão de sistemas relativos de gestão deve ter uma estrutura comum, definida como Estrutura de Alto Nível (HLS), aplicável aos novos padrões da ISO e das futuras revisões de padrões existentes .
De acordo com a regulamentação, a gestão da qualidade é baseada em sete princípios particulares: ° Foco no cliente ° Liderança ° Participação ativa do povo ° Processo de abordagem ° Melhoria ° Tomada de decisão baseada em evidências ° Gestão de Relacionamento
Além disso, o conceito de liderança da alta direção tornou-se fundamental dentro da norma de eficácia do sistema de gestão da qualidade, como contínuo, por exemplo, para a promoção e envolvimento dos funcionários nos aspectos de atenção à qualidade e detalhes.
Mais informações: www.floatinglife.com
Via Gen. Guisan, 16833 Vacallo, Switzerland / Tel. +41 (0) 91 6900064 / 65 / Fax +41 (0) 91 6825424