Os atletas da Flotilha Minuano do Veleiros do Sul seguem em processo evolutivo de treinos desde o início do mês de abril. Sob comando do técnico Geison Mendes, a atual preparação dos velejadores foca em manobras e velocidade do barco.
“A parte técnica segue evoluindo, ainda com algumas melhorias a serem feitas antes do próximo campeonato”, avalia o técnico, que anteriormente, durante as restrições da bandeira preta, direcionou os atletas para treinos online sobre regras de regata, largada e posicionamento de flotilha. “Mudamos o foco por enquanto para, em seguida, retomar a preparação com largadas”, revela.
O próximo evento da Classe será o Brasil Centro de Optimist, de 20 de junho a 4 de julho, no Iate Club Santo Amaro, em São Paulo.
Os atletas fazem parte do Projeto Flotilha Optimist, da Lei de Incentivo ao Esporte, pelas empresas IESA, Harald, Cavaletti e Aliança.
Recomendação para a certificação da ISO 9001
O clube náutico é o primeiro gaúcho e segundo brasileiro a obter a indicação. A auditoria, que avaliou a eficácia do sistema de gestão implementado no VDS, identificou a conformidade do Clube com os requisitos da norma.
Entre os benefícios da conquista estão a estruturação de um sistema de gestão organizado por processos e a avaliação do andamento da execução de processos de cada setor por meio de indicadores e auditorias. Com a norma, as atividades poderão ser executadas com maior eficiência e produtividade.
As áreas do Veleiros do Sul aptas pela certificação foram: Administrativo – Financeiro – Compras – Gestão de Pessoas / Recursos Humanos – Gestão dos Associados / Secretaria – Gestão de Sistema Integrado – Gestão Estratégica – Porto – Patrimônio – Social / Comunicação – Esportivo / Escola de Vela Minuano.