Novas atualizações de tecnologia do primeiro iate voador do mundo

No próximo mês, a ENATA deve apresentar avanços pioneiros no design e na tecnologia do FOILER, que elevam as capacidades do iate a um domínio estratosférico. Graças ao grande investimento e compartilhamento de propriedade intelectual das atividades de negócios mais amplas da ENATA, em particular sua divisão aeroespacial, os novos recursos são realmente surpreendentes e nunca antes vistos em um iate de qualquer tamanho ou categoria.

Imagens: Sand People Communication/Enata/Divulgação The Foiler

 Sensores inteligentes melhoram o desempenho

A atualização 2020 da especificação FOILER inclui 54 novos sensores inteligentes, localizados na plataforma operacional do iate de 10 metros, que coletam dados como posicionamento das rodas, ângulos e pressão da porta e estibordo, temperatura da exaustão e indicadores de desempenho e estabilidade da propulsão. Todos os recursos do FOILER podem ser monitorados e controlados através do grande painel de controle com tela sensível ao toque no console central ou de qualquer smartphone / tablet conectado ao sistema “Wingman”.

Os dados coletados pelos sensores são enviados sem fio para a nuvem, onde o sistema de inteligência artificial (AI) da ENATA executa diagnósticos remotos nas informações. O sistema de IA é capaz de instruir o proprietário em tempo real a fazer ajustes operacionais e mecânicos que melhorarão o desempenho e evitarão desgaste desnecessário no iate, reduzindo assim o tempo de inatividade para manutenção e gastos com novas peças.

Monitoramento da eficiência e consumo de combustível a bordo

O sistema também monitora a eficiência e o consumo de combustível a bordo para maximizar os benefícios econômicos para o proprietário. E se surgir um problema mecânico ou técnico inesperado no iate, o proprietário poderá conceder acesso remotamente à equipe de assistência remota da ENATA, que está disponível para acessar o FOILER e solucionar problemas através do sistema de diagnóstico remoto – em muitos casos, sendo capaz de corrigir o problema sem estar fisicamente a bordo.

 Tecnologia inteligente facilmente atualizada através de conexão sem fio

O sistema de tecnologia inteligente do FOILER é facilmente atualizado através da conexão sem fio, semelhante a um telefone ou carro Tesla, o que significa que os proprietários podem ter certeza de que seu iate premiado continuará a se tornar mais sofisticado e com melhor desempenho à medida que a ENATA atualiza seu software operacional nos próximos meses e anos.

Naturalmente, o compartilhamento de dados – em particular o rastreamento de local – pode ser uma preocupação para alguns proprietários que preferem permanecer privados. Por esse motivo, os proprietários têm controle total sobre quem pode acessar o sistema de seu iate a qualquer momento. Caso ocorra um problema inesperado, o acesso temporário pode ser concedido à equipe de assistência remota da ENATA e, em seguida, retirado com o toque de um botão.

“As atualizações tecnológicas que o FOILER recebeu em 2020 são verdadeiramente inovadoras; nunca vimos essas inovações que continuarão melhorando a experiência de um proprietário de iate dia após dia – tanto de maneiras que eles podem ver e sentir quanto as que acontecem em segundo plano. A ENATA se atreveu a sonhar alto com esses novos recursos de sensor inteligente e IA, e sentimos que o investimento valeu a pena “, comentou Alois Vieujot, gerente da ENATA.

Operador liso

Como o primeiro iate voador do mundo, o que inicialmente destacou o FOILER foram seus quatro aerobarcos, que agem como asas na água para elevar o iate a motor 1,5 metros acima das ondas, proporcionando uma experiência suave, seca, confortável e silenciosa na água. E agora – após dois anos de pesquisa e feedback contínuos dos clientes – a ENATA aprimorou ainda mais a sensação de conforto ao iniciar o desenvolvimento de um novo modo de estabilidade ativa, que introduz certa inclinação no FOILER quando ele gira, semelhante à experiência em um luxo carro.

Sem o modo de estabilidade ativo ativado, também conhecido como modo de pura estabilidade, girar o volante cria forças-G que dão aos passageiros a sensação de estar em um iate mais “esportivo”. Para os passageiros que preferem uma experiência mais suave e uniforme, o modo de estabilidade ativa oferece um passeio dos sonhos, neutralizando quaisquer forças-g criadas.

Atualmente, a ENATA está realizando testes extensivos de atualizações de tecnologia que permitirão que os sensores de bordo do FOILER leiam a água à frente do iate e adaptem seu tom e ângulo para reduzir qualquer sensação das ondas. A ENATA espera lançar as atualizações de software no próximo ano, que serão atualizadas automaticamente por meio da nuvem nos iates comprados hoje. Será uma das muitas atualizações contínuas de software que tornarão o FOILER de um proprietário melhor com o passar do tempo

Investimento em tecnologia aeroespacial contribui para o desenvolvimento do barco

Os últimos avanços relacionados à estabilidade do FOILER foram fortemente informados pela divisão aeroespacial interna da ENATA, pois o iate realmente” voa “na água; nosso investimento em tecnologia aeroespacial está contribuindo diretamente para o desenvolvimento de nossos iates. Além disso, nossa divisão marítima possui os mesmos padrões de engenharia, tolerância e adequação de alta precisão que mantemos em nossa ala aeroespacial da empresa”, acrescentou Vieujot.

“Estamos extremamente orgulhosos do que a ENATA conseguiu alcançar com o FOILER no curto espaço de tempo desde que estreou em Dubai há dois anos. Também estamos muito satisfeitos com o reconhecimento que recebemos recentemente no MEA Business Awards em 2019, ganhando a Melhor Empresa de Tecnologia Aeroespacial e Aeroespacial, bem como o Iate de Luxo Mais Inovador: The FOILER. ”

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here