Nova versão  Outboard  

FS 290 Concept é conhecida  pela sua navegação, excelente qualidade do casco e é premiada mundialmente pelo seu design. Ela é uma das favoritas por chamar atenção com sua beleza inovadora, apresentando formas geométricas vivas, linhas esculturais e um refinado acabamento com o uso de cores externas.

Imagem: FS Yachts/Divulgação FS 290 Concept Outboard

Por isso que com todas essas características marcantes a nova FS 290 Concept Outboard manteve praticamente os mesmos detalhes de layout – layout esse que recebeu o prêmio italiano A’design Awards e, além disso, foi o vencedor na categoria náutica como o mais belo projeto de embarcação de passeio motorizada no mundo.

Outra característica que a FS 290 Concept Outboard manteve foi respeitar a linha de ser a número um em questão de conforto! Já que na sua primeira versão – em 2018 – recebeu o prêmio de barco destaque do ano na categoria Conforto a bordo pela Revista Náutica.

A nova versão da lancha manteve os atributos que proporcionam comodidade a todos os tripulantes que estão a bordo – mesmo com inclusão de dois motores de popa no maquinário, conservou uma plataforma bem generosa e ainda ganhou um ótimo paiol no espaço onde ficaria o motor de centro, sendo um ótimo espaço para guardar boias, coletes, pranchas ou até mesmo para se instalar um gerador.

FS 290 Concept Outboard: a nova versão com motor de popa

O principal diferencial que a nova FS 290 Concept Outboard traz, é a possibilidade de utilizar motores de popa – já que a primeira versão do modelo tem a motorização de centro rabeta.

Imagem: FS Yachts/Divulgação FS 290 Concept Outboard

Para a versão FS 290 Concept Outboard foram utilizados dois motores de popa, que é o tipo de motor mais conhecido e utilizado no mercado brasileiro – e que apresenta algumas vantagens com relação aos motores de centro rabeta, como, por exemplo:

  • Um motor de popa é até 50% mais leve que um centro-rabeta da mesma potência;
  • A manutenção do motor de popa deve ser feita com a mesma frequência do motor centro de rabeta, porém ela pode sair em média de 20% mais barata;
  • A manutenção do motor de popa se torna facilitada pelo local de fácil acesso onde fica instalado.

A escolha de dispor de dois motores de popa permite a segurança de que caso ocorra algum problema em um deles, durante uma viagem a bordo, o segundo motor segue mantendo a embarcação em movimento. E também tem como resultado, a possibilidade de configurá-la mais esportivamente, podendo utilizar uma gama maior de motorizações.

Informações técnicas:

Tipo de embarcação: Cabinada / Categoria: Lancha de uso recreativo e passeio / Estaleiro: FS Yachts / Local de fabricação: Biguaçu – Grande Florianópolis/SC /  Motorização: popa / Potência mínima: 230 HP / Potência máxima: 400 HP / Combustível: gasolina / Consumo médio em cruzeiro: 30 a 45 litros/hora / Comprimento: 8,80m / Boca/largura máxima: 2,76 m / Altura na carreta (com targa): 3,40 m / Calado: 0,60 m / Peso do casco (sem motorização): 2.000 kg / Pé-direito da cabine: 1,71 m / Capacidade de combustível: 300 litros  / Capacidade de água doce: 150 litros / Capacidade de pessoas (dia): 1+13 (águas abrigadas) e 1+10 (águas costeiras) / Capacidade de pessoas (pernoite): 2 pessoas

Sobre o estaleiro:  FS Yachts

 

 

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