Palm Beach Motor Yachts lançará um dos iates mais rápidos e com menor consumo de combustível do mundo – o GT60

O último modelo a ser lançado logo após o GT50  é o novo GT60, que estará no centro do Miami Yacht Show, em fevereiro de 2020. A gama GT está rapidamente se estabelecendo como uma nova família de produtos Palm Beach, com um terceiro modelo, o GT70 planejado em um futuro não muito distante.

O GT60 viaja a 40 nós reais, com meia carga e tem muito mais em reserva para a velocidade máxima. O primeiro casco ainda está passando por testes finais, portanto a velocidade máxima ainda está para ser confirmada

Eficiência e velocidade no GT60

Palm Beach criou uma rara combinação de velocidade e eficiência no GT60.

“A velocidade de cruzeiro, a velocidade máxima e a queima de combustível são graças ao design exclusivo do casco de Palm Beach e às técnicas de construção em fibra de carbono de alta tecnologia. Tudo isso combinado aos dois motores Volvo IPS 1350, resultou na mágica do GT60”, referiu Mark Richards.

 Compromisso da marca é a qualidade e durabilidade da construção do GT60

O GT60 é construído com um deck e estrutura de fibra de carbono de alta tecnologia com infusão a vácuo, que fornece o dobro da resistência do E-glass, mas com metade do peso. Um núcleo de espuma de célula fechada constitui a estrutura principal das anteparas, um método de alta tecnologia que reduz ainda mais o peso e melhora a durabilidade do iate.

Palm Beach usa resina epóxi modificada com éster de vinil para toda a sua infusão, que é outro indicador do compromisso da marca com a qualidade e a durabilidade na construção.Graças ao incrível novo GT60, Palm Beach agora tem um barco a motor de 60 pés com uma autonomia  de 400 milhas náuticas, a uma velocidade de cruzeiro de 40 nós.

“Atingir velocidades dessa natureza com tão pouca potência é realmente notável. Ser capaz de percorrer longas distâncias nessas velocidades, usando combustível mínimo, abre um novo conjunto de destinos para o aventureiro. É realmente um barco incrível”, disse Mark Richards.

O GT50 e o GT60 foram projetados para atrair um mercado global e são construídos com a atenção minuciosa aos detalhes e aos padrões de qualidade incrivelmente altos que as pessoas esperam e confiam na marca Palm Beach.

“O GT60 é o exemplo mais recente da enorme dedicação e esforço de nossa equipe de projeto e fabricação, e eu gostaria de agradecer pessoalmente a todos os envolvidos por esse resultado incrível”, acrescentou Richards.

A inauguração completa do revolucionário GT60 está programada para ocorrer no Miami Yacht Show em fevereiro de 2020.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here