O certificado é emitido pela Lloyd’s Register’s

O MY Vanadis é o primeiro iate a motor fabricado na Itália a obter a certificação “Hybrid Power” do Lloyd’s Register – uma inovação resultante de uma estreita cooperação entre a LR, a CCN e a Siemens. Este último é o fornecedor do sistema de gerenciamento de energia e das baterias, o que permitirá que o iate navegue no modo diesel, diesel-elétrico ou elétrico total, garantindo conforto incomparável e emissões zero.

Motorização diesel e elétrica

O iate está equipado com 2 propulsores de hélice dupla Schottel STP 150 FP acionados por um sistema híbrido que inclui os tradicionais motores diesel e um motor elétrico fornecido por geradores ou baterias. Isso significa baixo consumo e impacto ambiental limitado, além de maior conforto a bordo, graças à redução de ruídos e vibrações tanto na âncora quanto no cruzeiro.

Dois motores CAT C 9.3 B podem empurrar os Vanadis a uma velocidade máxima de 12,5 nós, que diminuem para 8 nós quando navegam no modo elétrico. A embarcação está equipada com um conjunto de baterias de íon-lítio AKASOL (175 kWh), fornecendo a maioria das utilidades a bordo e permitindo permanecer ancorado a zero emissões por até 17 horas consecutivas e navegar em velocidade limitada por até 120 minutos, dependendo da carga de energia.

“As regras e regulamentos do Lloyd’s Register estabelecem padrões apropriados para o projeto, construção e manutenção da vida útil de embarcações de propulsão híbridas”

O design e a construção do sistema híbrido deste iate são, portanto, baseados em uma análise minuciosa do sistema de propulsão / geração de energia e de todos os riscos relacionados, com as soluções técnicas mais seguras e confiáveis ​​implementadas a bordo. Os principais pontos de foco foram o sistema de propulsão, grupos geradores, atividades de instalação, materiais, configurações e modos operacionais e cenários de emergência.

A segurança e a confiabilidade a bordo são garantidas por um PMS duplo (Sistema de Gerenciamento de Energia), um BMS interno (Sistema de Gerenciamento de Bateria) que controla baterias de íon de lítio e sensores externos para monitorar o compartimento da bateria.

 

Layouts personalizados

O layout inclui uma cabine principal e duas cabines de hóspedes no convés inferior, enquanto as áreas internas do convés principal, atrás da casa do leme, apresentam um salão espaçoso mobiliado com um grande sofá em forma de L, uma sala de jantar e uma cozinha aberta. Na área externa, tanto na popa quanto na proa e no convés principal, existem duas confortáveis ​​áreas de lounge. Uma segunda estação piloto pode ser encontrada no flybridge, que é totalmente dedicado à vida ao ar livre, com espreguiçadeiras, uma área de bar e uma área de refeições. A 5.5. A proposta é armazenada na plataforma de banho de popa.

O layout e o estilo do interior foram totalmente personalizados para atender às necessidades e desejos específicos do proprietário da M / Y Vanadis. Isso resultou em um design altamente funcional, confortável, discreto e de bom gosto. O estilo geral pode ser descrito como uma interpretação moderna de um “Jugendstile Interior”, graças também ao uso de madeira, como carvalho branqueado e nogueira. O uso de um esquema de cores claras, móveis soltos, janelas grandes e um arranjo geral bem pensado proporcionou a ela um ambiente relaxante e aberto.

Sua decoração leve combina com os móveis selecionados junto com o proprietário de marcas como Wittmann, Giorgetti, Knoll e JAB.

“O MY Vanadis também foi indicado na categoria “Innovation Trophy” do World Superyacht Trophy 2019; o vencedor será anunciado dia 14 de setembro, no cenário encantador do Hotel Carlton em Cannes.”

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here