Após primeiro desafio, equipe busca intensificar entrosamento e executar manobras mais complexas

O Inaê Soto Amstel Ultra prevê bons ventos em Ilhabela (SP) para a disputa da primeira etapa da Copa Mitsubishi, que começa sábado (12) e domingo (13) e terá sequência nos dias 19 e 20 de março. A competição de vela oceânica será a segunda da equipe a bordo do barco Soto 40, um dos mais vitoriosos do país.

Inaê Soto Amstel Ultra (Flávio Perez | On Board Sports)

A estreia ocorreu na última semana, na Copa IC Santos – Regata Volta Ilha das Cabras, no Guarujá (SP), quando a tripulação realizou o batismo do veleiro. Em um aquecimento para a temporada, a equipe ficou em terceiro lugar na classe ORC, fazendo percurso de 20 milhas náuticas em pouco mais de três horas. O também S40 Phytoervas 4Z conquistou o título.

“Após a nossa estreia na regata Volta da Ilha das Cabras, no Guarujá, percebemos a necessidade de fazer ajustes na regulagem do barco. Realizamos uma série de modificações que nos levarão a um resultado ainda melhor”, garante Bayard Neto, comandante do Inaê Soto Amstel Ultra.

Inaê Soto Amstel Ultra (Flávio Perez | On Board Sports)

 Inaê Soto Amstel Ultra e mais dois veleiros  tipo S40, Phytoervas 4Z e King participam da competição

A Copa Mitsubishi, organizada pelo Yacht Club de Ilhabela (YCI) com patrocínio da Mitsubishi Motors, terá na disputa três veleiros de competição do tipo S40. Além do Inaê Soto Amstel Ultra, as equipes Phytoervas 4Z e King contarão com o mesmo modelo de barco e prometem travar uma disputa emocionante nas águas de Ilhabela.

“Nosso time percebeu o potencial do Soto 40. Estamos entusiasmados, ansiosos para pegarmos a mão do barco. Os velejadores veem uma possibilidade monstruosa de obtermos resultados expressivos em um curto espaço de tempo. Eu ainda sou um pouco mais modesto e acredito que ainda faltam treinos de integração e entrosamento da equipe”, analisou Bayard.

Inaê Soto Amstel Ultra (Flávio Perez | On Board Sports)

O comandante sabe que o grupo precisa ser testado nos ventos fortes, fator que envolve riscos e manobras mais complexas. A competição deste final de semana promete ser um passo importante na preparação do Inaê Soto Amstel Ultra para os desafios mais árduos do ano.

“Nossa expectativa para a Copa Mitsubishi é encontrarmos um vento médio, nem tão intenso nem tão fraco, para melhorarmos o entrosamento do grupo e ajustarmos os detalhes de desenvolvimento do barco”, finalizou o brasileiro.

A Copa Mitsubishi terá ao todo quatro etapas ao longo do ano, todas em Ilhabela. A segunda acontece nos dias 28 e 29 de maio e 4 e 5 de junho. Em outubro, nos dias 8, 9, 15 e 16 acontece a terceira etapa, enquanto a quarta etapa está marcada para os dias 26 e 27 de novembro e 3 e 4 de dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here