Reestruturação de processos marcam um novo momento da empresa
Em constante evolução ao longo de suas cinco décadas, a Intermarine – estaleiro líder no Brasil – busca ser referência global no setor náutico. Oferece um ecossistema que inspira um estilo de vida único no mar, transcendendo a construção de embarcações.

Atua com excelência por meio de rigor artesanal e precisão técnica; inova com propósito ao unir design refinado e tecnologia de ponta para elevar experiências únicas – espírito visionário da marca – além de segurança e conforto; e mantém um compromisso profundo com a sustentabilidade, adotando práticas responsáveis que garantem um legado duradouro para as próximas gerações.
Para isso, a Intermarine aprimorou todos os processos, incorporando novas tecnologias e reforçando a gestão em todas as áreas — da produção ao pós-venda — garantindo o compromisso com a excelência, a personalização e a paixão pelo mar que definem sua trajetória.

“Cada embarcação nasce do desejo e do estilo de vida de cada cliente. Criamos projetos exclusivos e personalizados, que refletem pessoas — não produtos — traduzindo histórias, escolhas e significados únicos nos detalhes”, declara Roberta Ramalho, CEO da empresa.
O estaleiro consolidou-se como sinônimo de elegância e eficiência, e está preparado para viver a plenitude de sua tradição como fabricante de embarcações de alto desempenho e qualidade, e, assim, expandir no segmento.
O lançamento da Intermarine 25M é o retrato desta nova era
O marco desse momento é o lançamento da INTERMARINE 25M. Evolução do consagrado projeto 24M, o novo modelo, assinado pelo estúdio Luiz de Basto Designs, eleva os padrões de luxo e inovação no segmento. Na última Boat Show São Paulo já foram entregues dois destes iates, curiosamente dois irmãos empresários no Sul do País, que estarão na água no verão de 2027.
Entre os diferenciais da Intermarine 25M destacam-se o balcony lateral de 9 metros, integrando ambientes internos e externos com vista panorâmica para o mar; a maior praça de popa da categoria, com 23m² moduláveis com móveis soltos; e o flybridge de 50m², que oferece múltiplos layouts — incluindo bar de 180° e jacuzzi. O design de proa, inspirado em mega yachts, amplia o espaço útil e reforça a imponência das linhas da embarcação.

A 25M também introduz um avanço do conceito Daybed, que transforma a praça de popa em um espaço versátil de convivência e relaxamento. Todos os ambientes podem ser completamente personalizados, permitindo que cada embarcação seja única — desde o layout até os acabamentos mais sofisticados.

A personalização dos barcos é parte central do propósito da Intermarine e reconhecida como diferencial pelos clientes que frequentam o estaleiro em Osasco, São Paulo. Sob a liderança da CEO, Roberta Ramalho, a marca reafirma sua vocação em realizar sonhos, transformando o barco em uma extensão da personalidade de cada cliente.

Essa filosofia, inspirada na visão pioneira de Gilberto Ramalho, fundador da empresa, e no legado familiar para a inovação, consolida a Intermarine como o único estaleiro brasileiro que oferece 100% de personalização em toda a linha com embarcações “tropicalizadas”, pensadas para o estilo de vida brasileiro.

Atualmente com seis fábricas em São Paulo, localizadas numa mesma planta fabril, e marina própria no Guarujá, desde 1973, a Intermarine se dedica a criar embarcações inovadoras que unem exclusividade, conforto e desempenho, e que proporcionam momentos inesquecíveis.


