Com spa a bordo, Azimut Grande 25 Metri inaugura nova fase do luxo náutico com foco no bem-estar
Junho, 2025 – O bem-estar como estilo de vida vem redefinindo o luxo global e, cada vez mais, influencia o mercado, inclusive o setor náutico. Segundo o último relatório publicado pela McKinsey & Company, o setor de wellness já movimenta US$ 1,8 trilhão por ano no mundo, impulsionado pela busca por equilíbrio emocional, contato com a natureza e experiências personalizadas. Essa tendência, antes limitada a spas, resorts e imóveis de alto padrão, agora chega aos mares em iates que se transformam em verdadeiros refúgios flutuantes. No Brasil, esse movimento ganha força com o lançamento da Azimut Grande 25 Metri, modelo produzido na filial brasileira da marca italiana, e que incorpora os principais pilares do wellness, na sua arquitetura, nos materiais e na proposta de uso.

“A Azimut Grande 25 Metri marca uma nova etapa da nossa atuação no Brasil ao reunir elementos que vão além do design e da engenharia. Ela representa uma nova visão de luxo, em que o bem-estar é o principal valor. A embarcação foi projetada para proporcionar uma experiência sensorial completa, desde o projeto luminotécnico, as cores e os acabamentos sofisticados, revestimentos e pontos de destaque diferenciados, divisão dos espaços, tudo para proporcionar sensação de aconchego, ligação com a natureza, além de uma navegação fluida e silenciosa. É um reflexo do nosso compromisso em atender um público cada vez mais exigente e atento à qualidade da experiência a bordo”, destaca Francesco Caputo, CEO da Azimut Yachts Brasil.

O conceito de bem-estar a bordo, que combina contemplação, relaxamento e integração com a natureza, está presente em cada detalhe da embarcação. Com exteriores assinados pelo renomado designer italiano Alberto Mancini, a Azimut Grande 25 Metri incorpora soluções que ampliam a conexão sensorial com o mar, como o terraço lateral retrátil no salão principal, uma inovação da marca que cria uma varanda suspensa e oferece uma nova perspectiva de contato com o entorno, além de janelas grandiosas que embeleza, delimitam espaços de convivência e na área íntima, além de proporcionar vistas surpreendentes a bordo e valorizar o que existe de mais precioso: o tempo juntos.

No flybridge, acima do deck principal, o “terceiro andar” da embarcação, a opção de incluir spa com jacuzzi italiana reforça o propósito de desaceleração e cuidado pessoal, acompanhada de lounge panorâmico, bancada bar ao estilo americano e guarda-corpo em vidro que valoriza a leveza visual. Espreguiçadeiras exclusivas na proa, ampla plataforma na popa e lounges distribuídos em diferentes ambientes completam a proposta de lazer em harmonia com o mar.

Internamente, a embarcação foi projetada para proporcionar conforto sensorial e equilíbrio. Materiais como mármore Rain Forest Brown, couro natural e linho evocam a natureza em sua forma mais sofisticada, enquanto o mobiliário orgânico e flutuante traz fluidez e suavidade nos espaços.

As quatro suítes, incluindo a master na meia-nau, garantem silêncio, privacidade e conforto térmico, com grandes janelas que favorecem a luz natural e a conexão com a paisagem. A iluminação em LED, sutil e indireta, realça texturas e proporciona atmosfera acolhedora. Na popa, o conceito Infinity Terrace reforça a continuidade entre interior e exterior e torna a navegação mais imersiva, onde o mar se torna parte do ambiente.

Sobre a Azimut Yachts
Azimut Yachts é uma marca do Grupo Azimut | Benetti com matriz na Itália. Com suas coleções Atlantis, Verve, Magellano, Flybridge, S e Grande, oferece a maior variedade de iates de 40 a 120 pés e é reconhecida como a maior fabricante de iates de luxo do mundo. Está presente em mais de 70 países por meio de uma rede de 138 centros de vendas e assistência. Além disso, conta com fábrica no Brasil desde 2010, que produz embarcações entre 51 e 100 pés.
https://www.azimutyachts.com.br/