Tem proa aberta, cabine e banheiro, proporcionando um agradável passeio à solteiros, casados, famílias e amigos, permitindo ainda pernoite para casal.
O projeto, assinado pelo proprietário do estaleiro, Leonardo Chiavazzoli, é uma melhoria da extinta Coral 26, trazendo design atual e navegabilidade perfeita, além da segurança e o conforto à bordo já conhecidos nas embarcações do estaleiro carioca Lanchas Coral.
A Coral 28 é uma lancha agradável para quem não abre mão da proa aberta, oferecendo ainda uma cabine para desejados e merecidos descansos. O desafio de aproveitar os espaços da melhor forma possível foi vencido, pois, além de a lancha não perder nada no seu convés de proa aberta, quando necessário tem uma cabine para qualquer ocasião.
Segundo Klaus Guerra, do departamento comercial do estaleiro, ela foi criada a partir de uma pesquisa de mercado. “Constatamos estatisticamente que apenas 10% dos possíveis compradores de lancha pensam em pernoitar a bordo, e apenas alguns proprietários de embarcações efetivamente dormem a bordo de uma lancha 28 pés. Sendo assim, criamos uma lancha híbrida que ao mesmo tempo tem a proa aberta,não perde um precioso espaço no convés para o day cruiser e ainda assim, caso precise, oferece uma boa cabine e banheiro.”
É uma lancha robusta, maior e mais espaçosa, com belo design e acabamento. O convés é bem distribuído e a cabine aconchegante. Mas a principal característica é que ela navega muito bem, com estabilidade perfeita. Como é fabricada sem madeira estrutural, seguindo o conceito “woodfree” utilizado pelas Lanchas Coral, otimiza a navegabilidade, o espaço interno, o acabamento do casco e o convés. É uma lancha leve e que necessita de motorização menos potente, o que acarreta em um custo menor e uma melhor navegação. “A Coral 28 é melhor, mais leve e mais barata, além do que, dependendo da motorização, a Coral 28 vira um foguete”, diz Klaus Guerra.
Áreas sociais confortáveis e bem equipadas
A lancha transporta até dez passageiros sentados no convés e dois no pernoite na cabine. Na popa, a plataforma tem caixas e tampas embutidas, ducha, console com pia e geleira e escada de acesso ao mar de aço inox embutida. A praça de popa tem sofá em L com caixa sob o assento e mesa de centro, bar com porta-garrafas e porta-copos e divã. Há também dois sofás na proa em formato de divã. A cabine de comando tem assento duplo anatômico para piloto e acompanhante, para-brisa frontal e lateral de vidro laminado de segurança.
O acesso da cabine é no divã de proa de bombordo e o do banheiro é no divã de proa de boreste. Porém os dois se comunicam por dentro. A cabine tem uma confortável cama de meia-nau, sofá a bombordo com caixa sob o assento, duas vigias laterais para ventilação e iluminação e luminárias dicroicas no teto. O banheiro tem armário horizontal, bancada com lavatório e saboneteira embutida, tudo em fiber glass, ducha manual, espelho, sanitário marítimo embutido, uma vigia lateral para ventilação e iluminação, porta-papel, porta-toalha e iluminação com luminárias dicroicas no teto.
Acabamentos sofisticados
A Coral 28 oferece design moderno, arrojado e atual, com pintura e decoração do interior personalizadas. Os materiais utilizados no acabamento são importados – o que há de melhor no momento para a fabricação de embarcações, como Divinicell, Renicel, Nidacor, massa talco e gel coalt. Na cabine, são utilizados mobiliários personalizados, cobertos por folha pré-composta.
A lancha tem sistema de som com quatro alto-falantes, iluminação com LED, flap hidráulico e sanitário elétrico. Sua direção é hidráulica, tem painel de comando para receber instrumentos e manete. O casco é moldado com resina poliéster reforçada com fibra de vidro, tem costado com sistema sandwich divinicell, fundo maciço com estrutura monobloco e acabamento em gel coat. Um acessório a ser destacado é o guincho elétrico com lançador, âncora de 7,5 kg, distorcedor inox, 30 m de corrente calibrada e galvanizada e 50 m de cabo.
“A lancha é sem madeira estrutural, inclusive no espelho e na popa; seu acabamento é feito de materiais importados e tecidos especiais; e também o plano de laminação da Barracuda”, destaca Klaus Guerra. Em geral os clientes ficam muito satisfeitos com a Coral 28. “Temos uma ótima relação de pós-venda e uma equipe de assistência técnica que roda o mês todo, por todas as marinas em roteiros pré-estabelecidos, onde se encontram as embarcações Coral.” Serviço completo e navegação segura.
Especificações técnicas:
- Comprimento: 8,75 m
- Boca: 2,75 m
- Calado: 0,46 m
- Pé-direito: 1,70 m
- Tanque de combustível: 250 L
- Tanque de água: 150 L
- Motorização mínima: 220 HP a 350HP
- Capacidade passeio: 10
- Capacidade pernoite: 2
- Peso sem motor: 1.400 Kg
Lanchas Coral
Por Thais Zago