Início da produção do Black Marlin no estaleiro Elica

 “Black Marlin” é um trimarã de 10m totalmente em carbono. Com o projetista, construtor de barcos e marinheiro Jan Andersen no leme, o barco ganhou quase todas as honras de linha (primeiro barco a terminar) nas principais corridas dinamarquesas. Entre eles está uma série de vitórias em “Silver Rudder”, a maior regata de vela monoposto do mundo (até 450 barcos competindo).

Imagens: Marlin Trimarans / Divulgação

Mas o barco não é só corrida. Jan viajou extensivamente com sua família nos fiordes mágicos da Noruega, nos belos arquipélagos da Croácia, Suécia e Dinamarca e ao longo da costa britânica. Leia

O alto volume nos cascos laterais permite que o barco voe acima das ondas com máxima velocidade e emoção. O design e o volume dos cascos laterais também proporcionam segurança em ventos fortes, evitando mergulhos de nariz. Dois lemes permitem controle total em todas as condições de vento e ondas.

Regatas ou incríveis viagens de cruzeiro

O trimarã Marlin é perfeitamente projetado e equipado para velejar com uma ou duas mãos e, ao mesmo tempo, há espaço suficiente, mesmo abaixo do convés, para aventuras em família e em equipe. Com este barco, você pode participar de corridas ou experimentar incríveis viagens de cruzeiro – tudo com o mesmo barco.

Depois de muitos anos de testes, desenvolvimento, corridas e cruzeiros, muitas atualizações e modificações, o conceito de Marlin Trimarans está bem comprovado. O barco é dobrável e pode ser rebocado (boca de 2,54 m) e pode ser rebocado por um carro. Isso fornece a liberdade definitiva para viajar para as melhores áreas de navegação costeira e offshore.

Imagens: Marlin Trimarans / Divulgação

O trimarã Marlin 33 tem uma prancha central de kick-up e até mesmo os lemes vão virar para cima, se você bater em uma rocha ou navegar acidentalmente em águas muito rasas. Isso evita grandes danos e traz paz de espírito ao navegar em arquipélagos, fiordes, rios e baías com águas rasas e de marés.

O pé direito no salão é de 195 cm, podendo sentar-se  8 pessoas à mesa. O trimarã Marlin é bastante simples de operar e pode ser navegado com um ou dois lemes em manobras no porto. O deck plano oferece excelente visibilidade e visão geral durante a navegação.

A energia para o motor elétrico e demais consumos a bordo é fornecida por painéis solares (450 watts), posicionados no telhado. A construção em carbono / epóxi  torna o barco leve e forte, rápido e estável. Com um peso total de apenas 1.460 kg, a resistência na água é mínima e o barco é extremamente leve.

Equipe competente do Black Marlin

JAN ANDERSEN                                       ROLAND GAEBLER                                         JAN VERROKEN

A equipe por trás do trimarã Marlin possui muita experiência e competência. Jan Andersen (Dinamarca) é o designer e construtor, navegou e desenvolveu o protótipo, Black Marlin.

Roland Gaebler (Alemanha) é um velejador profissional com uma longa e bem-sucedida carreira na vela de multicascos. Incluindo uma medalha olímpica, vários títulos de campeão mundial e europeu com grandes vitórias e recordes.

Jan Verroken (Bélgica) é um especialista em compósitos com muita experiência, recentemente na construção dos catamarãs Brazapi e Barramundi, construídos no mesmo estaleiro em que os Marlins serão produzidos agora.

Sobre o Estaleiro

 Situado na margem do rio Danúbio, na Bulgária, o Estaleiro Elica começará a produzir trimarãs Marlin. O estaleiro é gerido pelo membro da nossa equipa Jan Verroken e as instalações são modernas e muito adequadas para a tarefa:

20.000 m², dos quais 15.000 m² são locais de trabalho e armazenamento / Robôs Kuka CNC de 7 eixos sobre trilhos para cortar plugues / Robôs Kuka CNC de 3 eixos para corte de placas planas / Vácuo total e instalação do compresso / Geradores sobressalentes para infusões de resina a vácuo / Novos pisos com  radiante para temperatura constante / Painéis solares no edifício gigante para energia ecológica / Paredes e telhado isolado /  Secções separadas para pintura / Sete guindastes rolantes, todos em torno de 10 toneladas

Iates, especialmente catamarãs, de todos os tamanhos são construídos aqui. E todos os investimentos necessários são feitos aqui para construir em alto grau, especialmente em infusão de carbono. Eles não apenas constroem mastros e lanças de carbono, mas também constroem mobília extra  leve e estrutural.

Bem-vindo a bordo do Black Marlin!

O lendário trimarã “Black Marlin” de 10 metros totalmente carbono está pronto para sessões de vela de teste a partir de abril na Dinamarca e na Alemanha.

Você pode experimentar o multicasco que ganhou o maior número de honras em corridas abertas na última década no Mar Báltico.

Suas perguntas são bem-vindas! Entre em contato com a Roland pelo e-mail: [email protected]

 WWW.MARLINTRIMARANS.COM

 

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