A motivação dos engenheiros Damien Chaves e Manoel Chaves, duas gerações de velejadores apaixonados pelo mar, é a criação de um conceito de Yacht sustentável, que possa proporcionar conforto e segurança para navegação em todos os mares do planeta. O Global Exp 68 reúne tudo isso: O conforto, sofisticação e segurança de um MCP Yacht com o espírito dos velejadores aventureiros.

Imagem MCP Yachts / Divulgação

O casco em alumínio naval (liga 5083 H116 – material certificado pelo Lloyd’s Register de Londres) é extremamente leve e robusto, infinitamente durável, não é inflamável, não absorve água e possui rigidez até 10 vezes superior à um casco de fibra de vidro com o mesmo peso agregado. Marcenaria inteligente, com estruturas de material compósito de baixa densidade garantem leveza e colaboram com o alto desempenho deste super veleiro.

Impecavelmente construído para ir além, o Global EXP 68 é líder absoluto na categoria de veleiros de cruzeiro (no Brasil e no Mundo) nos quesitos de alta performance, capacidade de armazenamento de água e óleo, número e volume de camarotes e na relação peso/rigidez de seu casco de alumínio.

Os mais bem avaliados acessórios e equipamentos do mercado internacional reunidos em um projeto genuinamente brasileiro e impecavelmente projetado pela equipe técnica da MCP Yachts.

Quilha Retrátil Pivotante:

 O mecanismo retrátil hidráulico ocupa pouquíssimo espaço do interior. O acesso é facilitado por cima no estrado do salão, e pelas laterais nas paredes dos camarotes de meia nau. A quilha retraída proporciona calado mínimo de 1,9 m e garante proteção ao conjunto propulsivo e lemes.

O sistema possui grande robustez mecânica, hidráulica e estrutural, projetado para ampliar a segurança na aproximação de regiões de baixo calado e para garantir excelente estabilidade e desempenho com o conjunto em posição quando totalmente baixado.

Raised salon com Pilot House:

Navegação tranquila em climas inóspitos. O Raised Salon permite a inclusão de um Pilot House no conforto e calor do salão principal, com vista panorâmica para o mar e comandos de piloto automático, eletrônicos de navegação, manete de motor e guincho de âncora.

 

Todas as adriças e risos (Easy Reefing) alcançam o cockpit e são manuseadas por catraca elétrica. Catracas de escotas para Genoa e Gennaker também automatizadas.

 

Cockpit e Doghouse:

O cockpit é central, o que estrategicamente proporciona amplidão imbatível no camarote de popa e faz bom uso do volume abaixo do cockpit para delinear uma praça de máquinas espaçosa, estanque e totalmente isolada acusticamente. Todas as adriças e escotas são acessíveis e manobráveis no interior do cockpit. O doghouse rígido dispensa a fragilidade e baixa durabilidade das capotarias. Toda a superestrutura de alta leveza e rigidez permitem acesso integral e confortável à retranca.

Camarote Suíte de Popa:

Com pé direito de até 2,30 metros, este camarote master possui mesa de escritório, sofá, diversos e espaçosos armários e um enorme banheiro. Em sua antepara estanque de ré, uma grande janela proporciona vista integral para o mar com a plataforma de acesso na popa rebaixada. Um espetáculo!

Camarotes de Meia Nau:

Essa montagem inovadora, confere ao Global Exp 68 quantidade imbatível de suítes e volume de camarotes. Têm vista privilegiada para o mar, contemplam espaçosas camas de casal, armários volumosos, sofás e banheiros privativos. Com acesso social e entrada/saída possibilitada pela gaiuta lateral, estes aconchegantes camarotes podem também serem aplicados como área para tripulação.

Camarote Suíte de Proa:

Tamanho o espaço que poderia muito bem ser considerado como cabine master em qualquer veleiro deste porte. Gaiutas no banheiro, teto do living e janelas laterais que proporcionam grande luminosidade e uma visão externa privilegiada.

Camarote da tripulação:

Foi criada com muito cuidado uma área de exclusividade aos tripulantes, ela conta com saída independente fazendo com que a intimidade dos convidados seja preservada.

Praça de Máquinas:

Mais um diferencial neste projeto, a praça de máquinas tem muito espaço e pé direito único para um veleiro deste porte. Com acesso lateral por uma porta estanque de atracadores manuais, esta área é totalmente isolada com estanqueidade garantida por anteparas estruturais consolidadas ao casco. Ventilação e exaustão dutada e isolamento térmico e acústico não inflamável proporcionam navegação e vivência a bordo silenciosa e segura.

Plano de Velas:

Um plano de velas inteligente, fruto de muita experiência de nossos projetistas em navegarem os diversos oceanos em variadas condições, priorizando desempenho e praticidade. Montagem cutter com três enroladores distintos para Stay Sail, Genoa e Gennaker.

A Stay Sail e a vela grande possuem trilhos do tipo Self Tacking. Isso permite ao comandante orçar com ventos de grande intensidade e dar bordos até mesmo no conforto do salão principal (sem sair ao cockpit). O enrolador para velas de proa do tipo código zero, Gennaker ou outras; é muito prático, e permite navegar pernas inteiras com a vela montada em stand by, pronta para ser aberta em um piscar de olhos.

Todas as adriças e risos (Easy Reefing) alcançam o cockpit e são manuseadas por catraca elétrica. Catracas de escotas para Genoa e Gennaker também automatizadas.

Área Técnica de Eletrônicos

Uma área com ventilação controlada reservada aos eletrônicos de navegação, carregadores de bateria e sistemas de monitoramento. O intuito é de garantir um ambiente ideal para a conservação dos equipamentos mais delicados do seu barco. Facilidade de acesso e manutenção, longevidade para todos os componentes.

 Global Exp 68: configurações Gerais

Comprimento de casco (sem o gurupés): 20,80 m / Boca máxima: 5,50 m / Comprimento de linha d’água: 20,80 m / Calado: mín. 2,05 m – máx. 4,15 m / Material do casco: Alumínio 5083 H116 / Material de casaria: Alumínio/Composite / Deslocamento leve: 30.9 ton (inclui lastro) / Deslocamento carregado: 38.1 ton (inclui lastro) / Capacidade de óleo diesel: 2.640 litros / Capacidade de água doce: 2.370 litros /  Motorização: Yanmar 4LV 195HP + 2 manetes eletrônicas / Gerador: Cumins Onan 220V 17.5 kW / Sistema de Piloto Automático: Simrad / Aquecedor de água 220VAC e através de troca de calor com o motor / Quilha pivotante – Swing Keel / Material: AISI 304 L – 9ton / Catracas: Harken ST 60 e St70 Winchs / Eletrodomésticos: Standard / Sistema carregador/inversor de baterias: Victron / Banco de baterias de lítio

Eletrônicos de Navegação

Simrad – Radar, GPS – 2 X Chartplotters (1 salão/1 cockpit) / 2x depth and speed sensor display / 2x wind stations display / VHF/AIS

Mastro e Velas

Mastro e retranca de alumínio / I: 24,49 m / E: 9,28 m / P: 23,67 m / J: 6,73 m / ISP:26,89 m / TPS: 8,73 m

Plano de Velas

Code 0 (Opcional): 187 m² / Staysail (Opcional): 46 m² / Genoa: 100 m² / Mainsail: 118 m²

Opcionais

Deck:
Opcionais em teka e material composto vinílico antiderrapante

Pintura e Emassamento

Emassamento completo e pintura top Quality (Awlgrip – EUA) / Mastro e Retranca pintados por completo

Opções de Equipamento:

Ar condicionado: Cruisair AC / Gerador: Cumins Onan 220V 17.5 kW / Bow thruster elétrico – SidePower / Eletrônicos de navegação adicionais / Dessalinizador / Calefação Refleks / Linhas de eletrodomésticos distintas

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