O iate, lançado em 13 de fevereiro, marcou a primeira parceria de design entre os designers peso-pesado Espen Øino International e Terence Disdale Design.

O DreAMboat está agora se aproximando dos testes no mar e continua na trilha para uma entrega antes da temporada de verão européia.

O casco de aço e a superestrutura de alumínio sobressaem da superestrutura, enquanto os recortes criam uma “aparência clássica e forte”.

O design exterior também apresenta uma série de grandes janelas que inundam o interior com luz natural e oferecem vistas ininterruptas. “O efeito geral é um iate com linhas limpas e despojadas e um design coerente”, disse Øino.

Outras características importantes incluem uma piscina no convés principal de popa, deck parcialmente fechado com jacuzzi e áreas de estar e entretenimento abundantes. Uma jacuzzi também fica no deck privativo.

A acomodação é para um total de 23 convidados e 33 tripulantes em um enorme interior projetado por Terence Disdale.

O interior incorpora superfícies sob medida, madeira natural, pisos de calcário e uma série de outros materiais, incluindo pedras semipreciosas, couro e madrepérola.

A propulsão é feita por um par de motores MTU 4828, enquanto o raio do iate mede 14,2 metros.

O representante do dono, Dan Jackson, descreveu o projeto como “intenso”, mas “com alguma direção clara do proprietário”. “Temos alcançado os objetivos propostos e estamos preparados para entregar um iate impressionante”, disse ele.

O gerente de projetos da Oceanco, Roderick Gort, acrescentou: “O lançamento do DreAMBoat é um marco importante no processo de construção da entrega do Proprietary Perfect Yacht. Estamos ansiosos para entregar o DreAMBoat depois de seus testes no mar nesta primavera e dar as boas vindas à família Oceanco.”

O projeto marca o 33º iate da Oceanco em seus 33 anos de história e segue os 90 metros da DAR, que fez sua estreia no Monaco Yacht Show de 2018.

O barco é um dos vários projetos de super iates nas obras da Oceanco, incluindo o Y720 de 109 metros e o Y721 de 125 metros, ambos previstos para 2021. O Y719 de 117 metros, também conhecido como Project Acquaintance, está previsto para o próximo ano.

O comprimento médio de todos os 34 iates entregues pelo estaleiro desde 1993 é de 73,1 metros. Øino também é conhecido por projetos superdimensionados, com mais barcos do que qualquer outro designer entre os 101 melhores iates do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here