“O Palm Beach 70 nasceu de uma demanda de clientes especiais – eles queriam um Palm Beach Motor Yacht maior”, diz Mark Richards, CEO e fundador da Palm Beach Motor Yachts. “Tivemos que construir o iate como nós também queríamos para atender aos nossos altos padrões de desempenho, eficiência do casco e estética”

Foto: Onne Van Der Wal

Espera-se que o iate atinja uma velocidade de cruzeiro de 32 nós e uma velocidade máxima de 38 nós

O Palm Beach 70 foi construído com um design do casco de semi-deslocamento que possui menos resistência ao aplainamento. O resultado do projeto tem os benefícios adicionais de um calado raso e flutuabilidade adicional na popa. Com um calado de apenas 4 pés e 3 polegadas, este barco de 70 pés está pronto para oferecer aos cruzadores o tipo de desempenho que eles esperam de um Palm Beach.

Combinado a um par de motores Volvo Penta IPS 1350, espera-se que o casco atinja uma velocidade de cruzeiro de 32 nós e uma velocidade máxima de 38 nós. O casco nº 1, que acabou de ser comissionado no pátio, está usando os eixos duplos opcionais Volvo Penta D13 1.000 HP e teve um desempenho agradável. Os acionamentos do eixo proporcionaram um cruzeiro confortável de 24 nós a 55% de carga, usando 48 galões / h ou 181 L / h entre os dois motores, proporcionando uma impressionante faixa de 793 milhas náuticas em cruzeiro rápido.

O espaçoso iate oferece inúmeras áreas sociais para acolher a família e os amigos a bordo

Mas um iate é mais do que um casco passando pela água, e seu conforto a bordo também é uma conquista. O Palm Beach 70 tem um salão acolhedor com estação de leme à frente, que possibilita aos passageiros experimentarem o desempenho impressionante do iate. Uma cozinha oposta, com balcão em forma de U permite que os pontos de apoio do chef estejam sempre em andamento. O salão tem um par de grandes sofás em forma de L em cada lado do mesmo, com uma mesa de jantar servindo o sofá localizado a bom bordo. Todo o salão se beneficia de grandes janelas e do brilho quente da teca dourada. O convés de popa tem um sofá de popa com mesa de jantar ladeada por acesso à generosa plataforma de nado em teca.

O Flybridge dá as boas-vindas ao capitão e acompanhantes para a emoção do cruzeiro ao ar livre, com vistas gerais oferecendo excelente linha de visão para a navegação. O convés superior é do tamanho certo para otimizar o conforto de um casco estável.

 Interior finalizado com teca dourada, proporciona uma elegância atemporal em todas as três cabines

Abaixo do convés, há um layout de acomodações com três cabines. Uma suite máster situada a meia nau com amplas portas que se abrem para passagem, abrindo espaço quando um casal proprietário está a bordo sozinho. Um espaçoso armário suspenso fornece arrumação para viagens prolongadas. Um generoso banheiro privativo está à frente com pias duplas e um chuveiro com Box de vidro. Duas escotilhas suspensas proporcionam ao mesmo, melhor ventilação e luz natural. Mais à frente fica uma despensa com lavanderia.

A cabine VIP no arco apresenta uma cama de casal na linha central. Uma escotilha superior de abertura adiciona luz e ventilação. Outras características incluem um armário suspenso e uma cômoda embutida, cada uma com acabamento em teca dourada. A cabine de hóspedes atrás a estibordo possui duas camas de solteiro. O compartimento principal funciona como cabeçote diurno, com uma porta adicional para a passagem.

foto: Onne Van Der Wal

Especificações:

Comprimento total: 22,84 m / Comprimento no convés: 21,3 m / Largura: 5,85 m / Calado (IPS): 1,3 m / Calado (eixo): 1,1 m / Combustível:  6.000 L / Água: 1.100 L / Motorização: 2 X Volvo Penta IPS 1350 de 1.000 / hp / Velocidade de cruzeiro: 32 nós / Velocidade máxima: 38 nós

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