Com duas versões, open e express, novo modelo é econômico e chega a 40 nós.

Enquanto desenvolvia seu próximo modelo, o estaleiro Palm Beach identificou um vazio no refinado mercado de alto desempenho. Foi assim que o novo GT50 nasceu. A ideia de design foi criar um offshore visualmente elegante, capaz de mais de 40 nós de velocidade. Além disso com com uma velocidade de cruzeiro econômica na faixa de 30 nós, e tudo em uma lancha que fosse simples de operar.

O primeiro Palm Beach GT50 Express fezr sua estreia em setembro no Newport International Boat Show. O GT50 Open será apresentado no Düsseldorf Boat Show 2019 em janeiro de 2019.

Eficiência e desempenho

Os primeiros testes no mar atingiram a projeção de velocidade máxima de 42 nós do estaleiro. Chegou também a uma velocidade de cruzeiro de 35 nós. Isso com motorização dupla Volvo IPS 800 de 600 cavalos de potência. É também econômico. A 35 nós o consumo de combustível foi de apenas 40 galões por hora (151 litros por hora). A 25 nós, o GT50 consumiu apenas 24 galões por hora (90 litros por hora) ou 1,3 milhas por galão. Estes números impressionantes fazem do Palm Beach GT50 um dos iates mais eficientes disponíveis hoje.

“Quando eu comecei a Palm Beach quase 25 anos atrás, eu tinha um conjunto abrangente de objetivos: projetar e construir os melhores, mais eficientes e mais belos iates na água”, disse Mark Richards, fundador da Palm Beach Motor Yachts e CEO. “O GT50 representa um ponto culminante do melhor de Palm Beach, e não há nada lá fora como ele.”

Design em alta velocidade

A Série GT incorpora o design exclusivo do casco da Palm Beach. Resulta em menos resistência para planar, mantendo o arco na água. O foco na construção leve e forte ajudou a garantir a eficiência do GT50. O casco é uma construção de vidro e com revestimento de vinil totalmente infundido. É complementado por uma estrutura e superestrutura 100% de fibra de carbono totalmente infundida. O convés e anteparas são estruturalmente ligados ao casco para maior resistência e rigidez, formando uma concha que produz um resultado muito mais forte.

Outro objetivo específico do GT50 é abraçar a simplicidade e garantir que os proprietários passem mais tempo na água.

“Nós projetamos os sistemas e construímos o iate para prático”, disse Richards. “Queremos que você pise a bordo, ligue os motores e saia para aproveitar a água. É tudo o que o iatismo é.

Muito espaço ao ar livre

A Palm Beach deu uma atenção aos espaços ao ar livre do GT50. Suficiente para acomodar confortavelmente grandes grupos de hóspedes a bordo. Dois sofás em forma de L no cockpit ladeavam uma porta de acesso da popa. Essa segue até a grande plataforma de banho. O convés possui uma boa área para refeições ao ar livre ou relaxamento com um sofá em forma de L e um sofá reto.

Para o modelo Express, um grande teto solar e as habituais janelas laterais e traseiras da Palm Beach proporcionam um ambiente ao ar livre.

Um refrigerador adicional e uma máquina de gelo no cockpit complementam a cozinha com serviço completo. Assentos duplos servem a estação de comando de fibra de carbono. O para-brisa de peça única cria uma linha de visão livre. Os decks laterais são projetados para se integrarem perfeitamente ao cockpit facilitando o acesso.

Espaço nas cabines

Na parte interna, a atenção aos detalhes continua com acabamentos contemporâneos misturados a uma elegância atemporal. Opções de madeira incluem wenge, teca ou cinza. Amplas seleções de tecidos com costuras duplas são encontrados em torno de uma espaçosa cabine principal dianteira. O banheiro é grande com chuveiro. A cozinha é espaçosa e há mais uma cabine para convidados na popa. O acesso ao motor está abaixo do cockpit.

 


 

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