Relojoaria de luxo acaba de selar colaboração com marca luxuosa de barcos
e alta tecnologia
Para comemorar o início dessa parceria, a Panerai está lançando seu primeiro movimento automático “esqueletizado” para compor um ousado e sofisticado relógio, inspirado no design do BRABUS “ShadowBlack Ops”, a famosa série de barcos.
Panerai, uma marca global de relógios de ponta, enraizada no know-how da relojoaria suíça e com a excelência do design italiano, une forças com BRABUS, uma marca de engenharia de luxo alemã focada em veículos de alto desempenho, em uma colaboração que reunirá os DNAs e identidades mútuas das duas, quanto a desempenho e design em uma série de novos e exclusivos relógios, expandindo assim o alcance e a visibilidade de ambas as marcas no mundo da alta relojoaria e dos luxuosos e radicais passeios de barco.
Panerai e BRABUS, verdadeiras forças não convencionais em seus respectivos campos, compartilham paixão e conexão com o meio ambiente marinho. A origem e história de Panerai está inseparavelmente ligada ao desenvolvimento de relógios de mergulho, sendo um projeto que se encaixa perfeitamente com a linha BRABUS “Black Ops” de luxuosos barcos diurnos.
Cada uma trazendo décadas de experiência para cima da mesa, para juntas trabalharem na criação de inovadores e adequados ao segmento marítimo em seus nichos, maximizando o potencial para novas ideias, novas tecnologias e novos materiais a serem usados nesses produtos.
Panerai e BRABUS: sinergia em termos de produtos
“Quando falamos de parceria, não se trata apenas de um logotipo, ele se estende ao níveis mais altos e nos menores detalhes. Queremos oferecer um para o outro conjuntos de habilidades complementares e sinergia em termos de produtos, vendas e mercados-chave. As ideias, materiais e tecnologias de nossas marcas serão um veículo para o desenvolvimento de conceitos que ao mesmo tempo são perturbadores e espetaculares. Todos esses elementos se juntam para criar resultados e valor agregado em benefício denossos clientes, em termos de serviço, conceitos de varejo e calibres. ” disse o CEO da Panerai, JeanMarc Pontroué.
O primeiro resultado natural e adequado desta colaboração criativa e marítima entre Panerai e BRABUS é o “Panerai Submersible S BRABUS Black Ops Edition (PAM01240) ”, uma edição limitada deste instrumento de mergulho de longa data da Panerai, que – como um testemunho das raízes de ambas as marcas em tecnologia e manufatura artesanal – sendo o primeiro relógio Panerai com um calibre automático
esqueleto. O recurso de esqueleto também é aprimorado pela adição da letra S (skeleton) no nome do modelo em si.
O P.4001 / S apresenta um peso oscilante centralizado numa única peça o que permite o enrolamento bidirecional, por meio do qual os dois cilindros da mola enrolam de maneira eficiente enquanto o relógio está em uso. O rotor oscilante – feito de tungstênio, um metal brilhante de alta densidade – permite o movimento acontecer e, portanto, o próprio relógio fica muito mais fino e leve enquanto o parar a roda de equilíbrio e os dispositivos de reset de segundos permitem que o tempo seja sincronizado com um sinal de tempo de referência.
Tiragem limitada
O novo movimento foi desenvolvido a partir do Calibre P.4000, projetado e criado na manufatura da Panerai, em Neuchatel. Disponível em uma tiragem limitada de apenas 100 peças, o Panerai Submersible S BRABUS Black Ops Edition (PAM01240) é o produto de 3 anos de desenvolvimento, que resultou em recursos como uma exibição de data polarizada patenteada, permitindo a visualização da indicação da data apenas através da abertura às 3 horas, sem cobrir a mecânica do movimento “skeleton”.
O relógio de 47 mm possui uma luneta rotativa unidirecional para o cálculo do tempo de imersão, funçãoGMT, indicador AM / PM e reserva de marcha (energia) de três dias, cujo o indicador de disco de cristal de safira é preenchido em Super-LumiNova ™.
“Quando colocadas lado a lado, as semelhanças em relação à linguagem do design e no caráter em geral do Submersível Panerai e da linha de barcos diurnos BRABUS Marine são óbvias e impressionantes. Ambos são feitos para serem ferramentas funcionais e elegantes para a vida no ambiente marinho e, portanto, esta combinação faz sentido ”, disse Constantin Buschmann, CEO e proprietário da BRABUS.
Adaptação da semelhanças e paleta de cores aproxima as linhas de produtos
No Panerai Submersible S BRABUS Black Ops Edition (PAM01240), a adaptação da semelhanças e paleta de cores do cinza bronze, do preto e vermelho característicos do BRABUS, aprimora ainda mais e aproxima as duas linhas de produtos.
Como um tributo lógico ao uso frequente de elementos e materiais de alta qualidade por ambas as marcas, para a caixa do relógio foi escolhida a modernidade do Carbotech em cinza escuro . Minutos, horas e pequenos ponteiros de segundos estão acentuados no tom vermelho BRABUS; e os emblemas da marca BRABUS estão gravados na alavanca de proteção da coroa, na pulseira, em meio ao movimento e no verso .
O peso oscilante no centro do movimento em tungstênio vê-se o logotipo da
Officine Panerai e dada a ausência de um dial, o Panerai Submersible é serigrafado no cristal de safira. O cinza Super-LumiNova ™ preenche os índices e ponteiros.
Resistente à água até 300 metros (30 bar), o Panerai Submersible S BRABUS Black Ops Edition (PAM01240) apresenta duas pulseiras, uma versão bi-material e uma segunda pulseira Panerai Sportech com fecho de velcro. Também está incluída uma ferramenta para permitir a intercambiabilidade das pulseiras e uma chave de fenda para desmontar a fivela.
Mais informações:
www.panerai.com
www.facebook.com/paneraiofficial
www.twitter.com/paneraiofficial
www.instagram.com/panerai