O 32º Circuito Conesul de Vela de Oceano foi aberto neste sábado (14), com as primeiras regatas do Circuito One-Design. Ao todo, 23 barcos estiveram na água, entre as classes HPE30, HPE25, J70, Neo 25 e Microtonner 19, contando com vento sul forte e boas disputas nesta estreia.
O sábado, que começou chuvoso, terminou com três belas regatas para as classes participantes do Circuito One-Design. O vento sul permaneceu na média de 15 nós durante a tarde e a programação do dia pode ser concluída na raia da Pedra Redonda.
HPE30
Na classe HP30, o Ximango, do comandante Paulo Gonçalves, o Pileca, terminou como líder da classe, invicto nas três disputas. O segundo lugar foi do Ponta Firme, de Nicolas Mueller, e o 3º lugar foi do Kanaloa (CDJ), de Airton Schneider.
HPE25
Na classe HPE25, o Primitivo, de Silvio Morelli, lidera a tabela com um ponto de diferença para o Marília, de Vilnei Goldmeier. O Vento Negro, do comandante Eduardo Ribas, aparece na 3ª posição.
J70
Liderando a classe J70, o El Enemigo, de Samuel Albrecht, também finalizou o primeiro dia do 32º Circuito Conesul invicto. Na vice-liderança está o Bossa Nova, de Marcos Pinto Ribeiro, e na 3ª posição, o Malcriado, de Rodolfo Streibel.
Neo 25
Na ponta da tabela dos Neo 25, está o Abaquar, de Pierre Horta Barbosa, seguido pelo Victória, de Rodrigo Hirschmann, e pelo Conquista III, de Reinaldo Luiz Koetz Bernardes.
Microtonner 19
A disputa na classe Microtonner 19, todos do Sava Iate Clube, também está apertada, com o Enigma, de Roberto Santos, em 1º lugar, e com Wahoo, de Markus Schmitt, em 2º e com o Curumim, de Bruno Donati, em 3º lugar, separados por um ponto.
Amanhã, domingo (15), as últimas três regatas para fechar o Circuito One-Design e o primeiro final de semana do 32º Circuito Conesul de Vela de Oceano acontecem a partir das 11h.
O 32º Circuito Conesul de Vela de Oceano recebe o patrocínio do Banrisul e o apoio da V.elo, Delta Yachts e Jimo.
Súmula