Classificado pela sexta vez para os Jogos Olímpicos, velejador vai em busca do seu 11º título mundial adulto na classe

Maior medalhista olímpico do Brasil, o velejador Robert Scheidt inicia nesta quinta-feira (dia 12) mais uma importante etapa em sua vitoriosa carreira. Em Nuevo Vallarta, no México, o bicampeão olímpico vai em busca do seu 11º título mundial adulto na classe Laser. As regatas vão até o dia 18 e a disputa em águas mexicanas será a última grande competição do velejador antes dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

“O Mundial é uma verdadeira maratona. São sete dias de disputa e 14 regatas que exigem muito dos competidores. Espero um nível muito alto e vou procurar manter a regularidade para chegar ao final disputando um lugar no pódio”, afirmou Scheidt, que completou 43 anos no dia 15 de abril.

Com foco no Mundial, Scheidt optou por não disputar a etapa francesa de Hyères da Copa do Mundo da Federação Internacional de Vela (World Sailing), no fim de abril. O brasileiro chegou a Nuevo Vallarta com uma semana de antecedência para conhecer o regime de ventos e testar a raia, a mesma dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011. O bicampeão olímpico não disputou o Pan pois, na época, competia na classe Star.

“Optei por não ir para Hyères porque achei que seria demais, em função da proximidade com o Mundial. Considerei ser melhor usar este tempo para caprichar na parte física e técnica”, explicou Scheidt.

Na atual temporada, Scheidt foi campeão do Brasileiro de Laser, no Rio, e da etapa de Miami da Copa do Mundo, ambas as competições em janeiro. Em abril, ficou com a medalha de prata no tradicional Troféu Princesa Sofia, em Palma de Mallorca, na Espanha.

Além de Scheidt, competem em Nuevo Vallarta os brasileiros Bruno Fontes e Lucas De Bueno.

 

A EQUIPE BRASILEIRA DE VELA NOS JOGOS RIO 2016

Laser: Robert Scheidt

Laser Radial: Fernanda Decnop

49er: Marco Grael e Gabriel Borges

49erFX: Martine Grael e Kahena Kunze

Finn: Jorge Zarif

470 feminina: Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan

470 masculina: Henrique Haddad e Bruno Bethlem

Nacra 17: Samuel Albrecht e Isabel Swan

RS:X feminina: Patricia Freitas

RS:X masculina: Ricardo Winicki, o Bimba

 

SOBRE A CBVELA

A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (ISAF) e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB). Tem o Bradesco como patrocinador oficial, o Grupo Energisa como parceiro oficial e patrocinador oficial da Vela Jovem e a Richards como apoiadora oficial. A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: seis. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 17 medalhas em Jogos Olímpicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here